x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 138

acessos 19.529

Vanessa R. Araújo

Vanessa R. Araújo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Atendimento
há 7 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 08:29

Olá pessoal!!!
Sou nova nesse ramo da contabilidade, e estou aprendendo, e ficando doida, rsrsrs....
Li referente à DCTF e fiquei confusa e queria que se puderem me ajudem.....
Puxei na receita as pendências de declarações de algumas empresas e aparece que estão pendentes referente todo o ano de 2016, porém aparece também para regularizar essas pendências, e ao clicar em regularizar aparece ERRO.....
E vi que algumas postagens fala que o prazo para entregar foi dia 21/03/17 e outras fala que mudou o prazo para o dia 22/05/2017, alguém poderia por favor me explicar????
E de quanto em quanto tempo tenho que encaminhar a DCTF????

Agradeço desde já...

Vanessa

Riatla Oliveira da Silva

Riatla Oliveira da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 08:35

Olá Vanessa, bom dia !

No quesito prazo de entregas da DCTF, deve procurar saber sobre qual você esta tratando.
Caso seja DTCF mensal, nenhum prazo foi alterado.
Se for, referente a DCTF Janeiro e Fevereiro sem DÉBITOS, o prazo foi prorrogado para o dia 22/05/2017.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 08:38

Vanessa R. Araújo

As DCTFs das empresas "inativas" e das "ativas sem débitos" das competências 01/2017 e 02/2017 é que foram prorrogadas, e ainda não tem como enviar, pois a nova versão do programa não foi disponibilizada.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 10:43

Inativa:
Envie a DCTF da competência JANEIRO/2016, utilizando a versão 3.3b do programa gerador. No momento do envio, será gerada a Notificação da multa.
Aguarde a liberação da nova versão do programa para enviar a DCTF de janeiro/2017.