x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 63

acessos 109.175

Devolução de Venda em ECF

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 10:59

Bom dia,
A empresa descobriu agora no fechamento que foi emitido um ECF com vr absurdo de vendas em 17/04/2015 R$ 176.500,00, ela é Simples Nacional. Não tem como cancelar essa venda agora, ela teria que fazer uma nota de devolução pelo que li acima, mas se ela não tiver o CF original e nem os dados dessa venda?como fazer?A empresa é uma padaria, geralmente os CF são emitidos mas as pessoas nem pegam, saem sem CPF, como dar entrada nisso?
Gente, alguém com alguma orientação sobre isso?Denuncia espontânea seria indicado?


"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Antonio Galera Loureiro

Antonio Galera Loureiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 13:37

Boa Tarde,

Gostaria de saber se tem alguém que tenha cliente de franquia como a BOTICARIO, essa franquia, vendem o produto numa loja, e o cliente dela pode trocar o produto em qualquer outra loja da boticario, em qualquer lugar. Minha dúvida é, como fazer na contabilidade, uma vez que a loja troca o produto que nem foi comprado nela, as vezes foi comprado em outra cidade até, mas por causa da franquia a loja faz a troca do produto, como fazer a nota de devolução neste caso?

marcos santos

Marcos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Automação
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 15:37

Boa tarde, tenho uma dúvida sobre devolução de venda feita pelo ECF, acontece que foi feita uma venda no cupom fiscal, para um cliente fora do estado certo, porém, esse cliente quer devolver dois itens deste cupom, não foi gerada a nota do cupom, há somente o cupom fiscal, acontece que ao fazer a devolução ocorre um erro na hora de transmitir essa nota, "NF-e de devolução de mercadoria não possui documento fiscal referenciado", a minha dúvida é a seguinte, saber se este procedimento de devolução de mercadoria emitida por ECF para clientes fora do estado é permitida.

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.