x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 14.215

FGTS - Competências não localizadas nesta conta vinculada.

Guilherme Rodrigues Martins

Guilherme Rodrigues Martins

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 13:16

Olá colegas!

Enquanto estava preparando a rescisão de um colaborador aqui da empresa, fui no caixa ICP e tirei um extrato de FGTS dele. Ao analisá-lo, percebi que o valor presente como saldo estava muito abaixo do esperado. Portanto, solicitei um extrato analítico e percebi que não houve depósitos nos três primeiros anos de serviço dele. A data de admissão foi em 06/2010 mas, de acordo com o extrato analítico, o primeiro depósito foi só em 06/2013. No extrato para fins rescisórios mostra as competências neste período como: "Competências não localizadas nesta Conta Vinculada".

O que pode ter acontecido? E como resolver? Obs: O colaborador nunca ficou afastado.


Agradeço desde já!

Guilherme Rodrigues Martins

Guilherme Rodrigues Martins

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 15:23

Boa tarde Karina Louzada,

É muito provável que sim. Eu não estava na empresa nessa época, mas consultando o extrato de outros colaboradores, está tudo correto. Até porque é tudo gerado automaticamente pelo software (SEFIP, GFIP, CAGED). Não vejo um motivo para somente este colaborador ter sido excluído. Aparenta ser algum problema cadastral, de compatibilidade... Não sei.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 16:19

Guilherme Rodrigues Martins

Então pode ser sim alguma divergência que foi corrigida após os 03 anos de casa. Verifique as GFIP anteriores se ele consta nas RE corretamente, confira os todos os dados dele.

Provavelmente deverá retransmitir essas GFIP com os dados corretos.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
arley Ferreira de Almeida

Arley Ferreira de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 11:24

Bom dia Karina,

Estou com o mesmo problema.

Tenho uma funcionária que foi desligada e no Extrato para Fins Rescisórios consta a competência 03/2016 não localizada. Mas eu tenho a guia paga na data correta, e já conferi a RE como você mencionou ao nosso amigo Guilherme, e a RE está correta.

Nome, PIS, Salário, Data de Admissão, Valor para deposito todos estão corretos.
O que deve fazer? Devo ir a Caixa Econômica para conferir isso ou posso enviar uma nova SEFIP?

Grato

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 16:41

Arley Ferreira de Almeida

De imediato reenvie a GFIP, todos modalidade 9.

Só o dele que não consta na conta?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 16:58

Milla Ferreira

Neste caso somente o saldo estaria menor, mas as competências devem constar mes a mes na conta para fins de conferencia....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
arley Ferreira de Almeida

Arley Ferreira de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 16:07

Olá Karina, Tudo Bom?

Eu reenviei a GFIP com a modalidade 9 como me informou e estou aguardo para ver se a competência 03/2016 seja localizada.

Eu fui também até uma agência lá eles também acharam, mas encaminharam a minha solicitação para o setor responsável.

Era só essa competência mesmo.

Gratooo


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.