x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 3

acessos 397

RICARDO MIGUEL RUBIO

Ricardo Miguel Rubio

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 14:17

Boa Tarde. Comecei a utilizar o Homolognet apenas na semana passada, visto que antes não era obrigatório em minha cidade. Consegui enviar 02 arquivos ou seja 02 rescisões. Na sexta veio o relatório de inconsistências que não consigo acertar de forma alguma. São elas:
Exportação Offline: Erro 251 - Foi identificado no processamento das rescisões que existem diferenças entre as tributações dos descontos externos informados no arquivo e o seu cadastro no aplicativo internet do Homolognet. Os dados foram atualizados no aplicativo internet do Homolognet pela união das incidências informadas para o desconto externo, conforme consta no arquivo transmitido.
Erro 102 Decimo Terceiro - O campo Mês/Ano é de preenchimento obrigatório
Erro 160 - Dados Financeiros - Deve ser informado rubrica "Salário Fixo" no mês onde a "Formação do Salário" for igual a "Fixo" ou "Fixo+ Variável. Esse erro tem mais de 12 linhas dizendo que tem o mesmo erro em Dados Financeiros.

Já tentei corrigir mas não consigo entender esses erros. Não temos um telefone de suporte e o Ministério do Trabalho daqui não sabe informar nada. Já tentei procurar na Internet e não consigo localizar nada.

Por favor me deem uma luz, pois a rescisão já vai ser para dia 13/01.

Desde já muito obrigado quem puder ajudar.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 14:41

Boa tarde, Ricardo!

As próximas dúvidas sobre o Homolognet, favor postar no tópico fixo Homolognet.

Exportação Offline: Erro 251 - = não sei o que pode ser este erro, mas de qualquer forma, confira todas as informações, de todas as abas que você exportou.

Erro 102 Decimo Terceiro - O campo Mês/Ano é de preenchimento obrigatório = Se a demissão foi em 12/2016, a partir do dia 21/12/2016, o sistema vai calcular automaticamente o valor integral do 13o. Salário e, no meu entendimento, a única forma que encontrei p/ resolver foi lançando em descontos, o valor líquido do holerite da 2a. parcela do 13o. Salário, que, somando c/ o INSS e o IRRF (qdo tiver), vai bater c/ o valor integral, zerando na rescisão, uma vez que já foi pago dia 20/12/2016.

Erro 160 - Dados Financeiros - Deve ser informado rubrica "Salário Fixo" no mês onde a "Formação do Salário" for igual a "Fixo" ou "Fixo+ Variável. Esse erro tem mais de 12 linhas dizendo que tem o mesmo erro em Dados Financeiros. = veja abaixo:

Na aba Financeiro, em todos os meses, bem no início tem o item:
Dados do Salário = Formação Salário = Fixo ou Variável ou Fixo e Variável (sempre informe como Fixo e Variável, mesmo que não tenha variável)
Tipo de Salário Fixo = Hora / Mensal / Diário (selecione o tipo certo)

Se for horista, precisa lançar em cada mês, estas 02 rubricas:
01- Salário Fixo
05- Horas Trabalhadas no mês

Na página 80 tem um passo a passo que talvez possa ajudar.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 11:12

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Segunda-Feira, 9 de janeiro de 2017 às 14:17:20, com o assunto: Homolognet já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/130458/homolognet/92

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Homolognet" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.