x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.092

Contribuição Ações Sócios Sindicais e Treinamento (Metalúrgi

Adriana Antoniassi

Adriana Antoniassi

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 17:01

Boa Tarde,

Recebi as Contribuições Ações Sócios Sindicais e de Treinamento referente ao Sindicato dos Metalúrgicos. Como não consigo contato de jeito nenhum com o Sindicato, gostaria de saber se alguém sabe me informar se tais contribuições são obrigatórias.

Fico no aguardo.

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 09:20

Bom dia Adriana Antoniassi,

Eu também recebo dos clientes que pertencem a esse Sindicato aqui em Jaú/SP e ano passado os clientes que pagaram, tudo certo. Os que não pagaram o Sindicato veio até o escritório com os relatórios de cobrança e já com o comunicado que ficariam isentos porque questionaram junto ao Sindicato. Eu entendo não ser obrigatório, a menos que no Acordo Coletivo tenha expresso isso. Como aqui, cada empresa tem um Acordo firmado individual, alguns clientes são obrigados e outros não.

Att,
Josi

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 09:23

Adriana, Bom dia!


Eu falei com dpto jurídico e fui informado que tem que pagar, até questionei porém enfatizaram que está em CTT.


E para não entrar num conflito (brigar) para o não pagamento, repasso aos clientes.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 09:56

Estranho, pois pelo que acabo de ver no site, já voltaram de recesso.


Sindicato de férias coletivas

O Sindicato comunica que estará de férias coletivas de 19 de dezembro/16 a 8 de janeiro/17. O retorno às atividades normais será no dia 9 de janeiro. Neste período, porém, haverá plantão de diretores e assessores para atendimento aos trabalhadores da categoria.
O Sindicato deseja a todos um Feliz Natal e um Ano Novo de realizações!


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.