x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 22

acessos 13.485

Dmed - Situação Especial

CARLA VAN DER SAND

Carla Van Der Sand

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 07:58

Bom dia Colegas,

Está disponível para utilização a versão 2017 da Dmed para o ano calendário 2016.
Estou tentando transmitir um arquivo de situação especial, cuja empresa baixou em 27/12/2016, mas o programa não está aceita a transmissão de arquivo com situação especial para este ano calendário.
Erro:"Não é permitido indicador de situação especial = S para o ano calendário"
Já preenchi na versão 2016 também para testar, mas não estou conseguindo transmitir.

Alguém pode auxiliar?

CARLA VAN DER SAND

Carla Van Der Sand

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 14:24

Boa tarde, já esgotei todos os recursos da RFB tentando auxílio, mas ninguém conseguiu ajudar...
Vou juntar meus arquivos, as telas de erro e vou até a unidade mais próxima informar que o programa que disponibilizaram não funciona.
É uma situação complicada pois não há canal de comunicação para a questão de falhas na validação de declarações.
Assim que tiver retorno, lhes aviso.

Carla Patricia

Carla Patricia

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 09:52

Bom dia Pessoal !
Estamos com o mesmo problema aqui no escritório. Porém ao abrir o arquivo em txt. pude notar uma diferença no "cabeçalho" da declaração.
Se abrirem, poderão ver o seguinte registro: DMED|2016|2016|N||L9368Z| ... Já se abrir um arquivo do ano anterior, vão notar que o cabeçalho tem que sair da seguinte forma: [DMED|2016|2015|N||L9368Z|]... Aconselho a mudar o cabeçalho para ir corrigindo os erros, e posteriormente aguardar até um futura atualização e correção do sistema.

O arquivo deverá ficar da seguinte forma:

DMED|2016|2017|N||L9368Z|

LEMBRANDO QUE: O arquivo funcionará somente para corrigir os erros.

ELIANE DE SOUSA SILVA

Eliane de Sousa Silva

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 15:27

Carla, boa tarde.

Estou com uma situação inversa. Fiz a importação do arquivo da DMED de uma empresa que "não" tem situação especial. O arquivo está "situação especial Não", mas mesmo assim o programa não me deixa gravar o arquivo para transmissão.
Diz que não é permitido indicador de situação especial =N ´para o ano calendário.

Eu não sei mais o que faço.

José Agra de Almeida

José Agra de Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 10:55

Já atualizei a versão 1.01 da DMED 2017, e quando tento enviar a declaração para Receita Federal, está aparece ERRO! Validador DMED
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
Para o CNPJ 20481 /0001, ano-calendário 2015 já consta entrega da DMED.
Só que estou enviando 2016/2017 original, alguém pode me ajuda.

ERRO:

Gravação da declaração

Resultado da transmissão

(§ C:\Declaracoes GravadasRFB1Dmed2017\39SOcultoOculto01009-Dmed-2017-2016-0RIG NORMAL.DEC





ERRO! ValidadorDMED
IATRANSMISSÃONÃO FOI CONCLUAÍD.
Para oCNPJ 39.548.490/0001-09, ano-calendáiro2015já consta entreagdeDmed desituação especial.Transmituama Dmed retificadora ano-calendáiro 015sem oassinalamentode situação especial, eemseguida transmita a declaração.






Fico no aguardo, obrigado

ELIANE DE SOUSA SILVA

Eliane de Sousa Silva

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 11:28

Bom dia Colegas.

Carla, o erro que tive na versão 1.0 continua na versão 1.01. A Declaração é SEM situação especial e o programa diz que não é aceito a situação especial N para a declaração. Mas de fato não é em situação especial e na declaração está lá: Situação Especial NÃO.

Alguém conseguiu transmitir a DMED de 2017 SEM situação especial?



Abraço aos colegas.

José Agra de Almeida

José Agra de Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 11:37

Bom dia amigos,

Alguém conseguiu transmitir a DMED de 2017 original!!!

Quando tento enviar a declaração ainda consta o erro!!


ERRO:

Gravação da declaração

Resultado da transmissão

(§ C:\Declaracoes GravadasRFB1Dmed2017\39SOcultoOculto01009-Dmed-2017-2016-0RIG NORMAL.DEC





ERRO! ValidadorDMED
IATRANSMISSÃONÃO FOI CONCLUAÍD.
Para oCNPJ 39.548.490/0001-09, ano-calendáiro2015já consta entreagdeDmed desituação especial.Transmituama Dmed retificadora ano-calendáiro 015sem oassinalamentode situação especial, eemseguida transmita a declaração.

José Agra de Almeida

José Agra de Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 12:00

bom dia eliane

sim, atÉ digitei todos os dados, manualmente e mesmo assim consta esse erro!!

Alguém conseguiu transmitir a DIMED 2017!!!

Envie portador hoje dia 10/02/2017, na receita federal para perguntar sobre erro que ao enviar a DIMED ano calendário 2016, o programa validador reconhecer com ano calendário 2015!! eles mesmo não sabe como solucionar!!! mesmo com versão 1.01, se encontrar com erro!!!

José Agra de Almeida

José Agra de Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 15:09

Boa tarde Wanderlei Bortoluzzi,

O leiaute na primeira linha do arquivo que meu programa gerou para importação já consta, nesse formato:

Segue:

Dmed|2017|2016|N||P8915U|
RESPO|Oculto|JOSE AGRA DE ALMEIDA|21|26161624|21|26161624|[email protected]|
DECPJ|Oculto6|CLINICA LESTE FLUMINENSE LLTDA ME|1|||Oculto|N||
PSS|
RPPSS|Oculto|MARLI CRISPE P DA FONSECA|250000|
RPPSS|Oculto|MARIA SHIRLEI RAMOS MORORO|10000|
FIMDmed|
<receitanet id="69GUCxDKn8SqSkbUA4zdgA==" versao="1">
<certificavel/>
<retificadora valor="0"/>
<sistema valor="DMED"/>
<formulario valor="2648"/>
<exercicio_pgd valor="2017"/>
<exercicio_arquivo valor="2016"/>
<versao_pgd valor="120"/>
<uf valor="RJ"/>
<id valor="J3rmmGPYGzRYoswoK1ISHg=="/>
<controle_rfb valor="78670959"/>
<competencia periodo="0" ano="0"/>
<nome valor="CLINICA LESTE FLUMINENSE LLTDA ME" label="Nome Empresarial"/>
<ni tipo="2" valor="Oculto6"/>
<area_reservada>MjA0ODExNTEwMDAxMTZDTElOSUNBIExFU1RFIEZMVU1JTkVOU0UgTExUREEgTUUgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAxMjAxNk4wMDAwMDAwMDA1NTQxMDk0NzYzMDAwMDAwMDAwMDAwMDAwMDAwMDAwMDAwMDAwMDAwMDI=</area_reservada>
</receitanet>

Você já conseguiu enviar!!! a DMED 2017 de algum cliente, estou com essa dificuldade, todos os clientes que tentei enviar consta a mesma mensagem,

ERRO! ValidadorDMED
IATRANSMISSÃONÃO FOI CONCLUAÍD.
Para oCNPJ 39.548.490/0001-09, ano-calendáiro2015já consta entreagdeDmed desituação especial.Transmituama Dmed retificadora ano-calendáiro 015sem oassinalamentode situação especial, eemseguida transmita a declaração.

Só que o arquivo é de ano-calendário2016 DMED2017.

O programa que uso é da Efical SAGE BRASIL (EX-FOLHAMATIC)

Peço ajuda aos amigos,

Desde já agradeço

Agra

Jose Valdir Ribeiro

Jose Valdir Ribeiro

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 22:22

boa noite pessoal.
conforme informação do colega Vanderlei, alterei o leiaute do meu e consegui importar, validar sem o erro comentado por todos.

Na linha em vez de L9368Z substitua por P8915U.

TERA QUE FICAR DESTA FORMA

DMED|2017|2016|N||P8915U|

Valeu Vanderlei, foi de grande ajuda para mim, só não entendo por que essa dificuldade e problema que a Receita Federal coloca para todos nós.

att

Valdir Ribeiro

José Agra de Almeida

José Agra de Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 22:35

BOA NOITE JOSÉ VALDIR RIBEIRO

VOCÊ JÁ ENVIOU PARA RECEITA FEDERAL!!

O PROGRAMA JÁ IMPORTAR NESSE LEIAUTE, SÓ QUE QUANDO VOU VALIDAR E ENVIAR PARA RECEITA APARECER ESSE ERRO!!!

ERRO! ValidadorDMED
IATRANSMISSÃONÃO FOI CONCLUAÍD.
Para oCNPJ 39.548.490/0001-09, ano-calendáiro2015já consta entreagdeDmed desituação especial.Transmituama Dmed retificadora ano-calendáiro 015sem oassinalamentode situação especial, eemseguida transmita a declaração.

FICO NO AGUARDO POR SUA AJUDA.

MARCOS DIEGO

Marcos Diego

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 16:28

Eu estava com o mesmo problema, na hora de importar o arquivo estava dizendo que somente aceitava para situação especial, quando o hospital onde trabalho a situação não é especial. Fiz conforme Valdir relatou. Mudei para: DMED|2017|2016|N||P8915U|

Acabei de enviar e deu tudo certo.

Agradeço a colaboração de todos.

Att,

Marcos Diego

ELIANE DE SOUSA SILVA

Eliane de Sousa Silva

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 12:06

Pessoal, bom dia.

Descobri hoje que o programa da DMED 2017 não está com erro não. O que está acontecendo é que ele mudou o layout e a maioria dos sistemas ainda não atualizaram.
Eu trabalho com o SAGE GESTÃO CONTÁBIL. Eles me deram uma forma paliativa, para resolver o problema até que sai a atualização do sistema.

Abra o arquivo pelo bloco de notas e a linha:
DMED|2016|2016|N||L9368Z||
SUBSTITUA pela linha abaixo:
DMED|2017|2016|N||P8915U|

Salve o arquivo e valide novamente.

Resolveu o meus problema!!!

CARLOS FERNANDO OLIVEIRA

Carlos Fernando Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 00:46

Bom Dia

Gostaria de Alertá-los que a partir desse ano o programa e multiexercício serve para todos os anos.

Cuidado ao gerar DMED a partir de sistemas que não tiveram atualização, pois o programa importará, veja se o cabeçalho de seu arquivo contem as Tags conforme citadas anteriormente.

DMED|2017|2016|N||P8915U|

Observação: O Programa Dmed passou a ser multiexercício. Isso significa que, para a entrega de Dmed de exercícios anteriores (2012 a 2016), originais e retificadoras, devem ser utilizados o leiaute Dmed 2017 e o Programa Dmed 2017. "Extraído do site da Receita"

Carlos Wiz
site: dmedbr.blogspot.com.br

Tawanny

Tawanny

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 28 março 2017 | 10:54

Bom dia , eu consegui importar o arquivo mas tenho a minha empresa recebe por um plano de saúde (assistência médica) e não está sendo puxado pela importação, ela não entraria na declaração por ser um plano de assistência médica?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.