x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 961

elis bueno

Elis Bueno

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 14:34

ola tenho uma duvida sobre caged, foi feito uma rescisao do funcionario no dia 18/12/2016 e depois o escritorio saiu de ferias coletivas, porem dia 09/01/2017 o empregador me ligou informando que estava faltando a folha de pgmto do funcionario pq ele excluiu a rescisao mas com isso ja tinha entregado caged no dia 05/01/2017 como devo proceder agora nunca fiz isso antes, obrigada.

Paula Cardoso

Paula Cardoso

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 14:50

Boa tarde Elis!

Basta enviar um CAGED de acerto.

Entra no site https://caged.maisemprego.mte.gov.br/portalcaged/paginas/home/home.xhtml, e faz o download do programa ACI, se não tiver, preenche os dados manualmente, e só inclui o funcionário que foi enviado com os dados incorretos, a transmissão do arquivo é feita pela internet e deve ser utilizado o certificado digital do responsável pela transmissão.

Espero ter ajudado.

Deus é bom o tempo todo... e o tempo todo Deus é bom!
Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 14:09

Por favor me ajudem, tenho dois casos para resolver e estou com receio de fazer algo errado!

1ª situação:
-Preciso fazer um acerto de uma admissão referente a 11/2016 com salário de R$ 880,00, só que este ano 01/2017 o salário foi reajustado para 937,00, sendo assim, no campo salário contratual: eu coloco o salário de 880,00 ou de 937,00? correto? só que quando vou analisar a declaração aparece um aviso de que o salário contratual é menor que o salário mínimo?

2ª Situação:
O mesmo funcionário da 1ª situação foi demitido pela empresa hoje 13/04/17, com isso eu preciso resolver o acerto da admissão que não havia sido salva e em seguida fazer um nova declaração da rescisão ocorrida hoje, ao qual tenho até o dia 07/05 para transmitir, correto?

Desde já agradeço a ajuda!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.