x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 328

Retificação Gfip 13°

Wellington de Oliveira Souza

Wellington de Oliveira Souza

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 10:06

Prezados amigos, bom dia!

Estou com a seguinte questão: Foi realizado pela empresa o recolhimento de INSS referente ao 13° salário em 20/12/2016, porém agora foi identificado que um funcionário ficou fora da Gfip e preciso reenviar o arquivo. Tentei realizar o procedimento reenviando todos os funcionários na modalidade 09 e apenas o novo funcionário na modalidade 1, porém o valor a recolher de INSS aparece somando todos (Tanto os da modalidade 9 como os da modalidade 1). A minha duvida é: Posso reenviar assim e lançar o valor da diferença manualmente no site da previdência?

Desde já agradeço a todos pelo apoio

Ana Caroline

Ana Caroline

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 15:05

Wellington de Oliveira Souza, correto você reenvia a SEFIP com todos os funcionários na modalidade 09 e apenas o novo funcionário na 01, e paga a diferença pelo site da previdência com as multas e juros devidos somente deste empregado.

www2.dataprev.gov.br



Atenciosamente,
Ana Caroline Martins


"Para ter sucesso é preciso primeiro acreditar que podemos".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.