PARTICIPE

O Maior Evento Online Contábil do País - Inscrições gratuitas

19 a 23 de junho de 2017

www.conbcon.com.br
x

Contábeis o portal da profissão contábil

25
May 2017
17:18

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Começando do zero

1respostas
263acessos
  

profissãoContador(a)
mensagens4
pontos34
membro desde31/08/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 11 de janeiro de 2017 às 19:46:38
Pessoal boa noite!

Sou formada em contabilidade desde 2009, mas minha área de atuação sempre foi em condomínios. Abri minha empresa de análises de gestão e prestação de contas em condomínios, auxiliando administradoras e síndicos.

Neste momento, alguns clientes e amigos estão me pedindo para começar a prestar serviços contábeis comuns, como qualquer escritório contábil.

Me juntei com uma colega que é especialista em folha de pagamento, então sobre isso estou tranquila.

Meu primo, sabendo que eu estava disposta a entrar nessa de cabeça, está me indicando para alguns médicos pois ele é médico numa grande clínica aqui em São Paulo e é ele quem seleciona os médicos que deverão ser contratados por essa clínica. Esses médicos, em sua maioria ainda não possuem empresa aberta.

Venho aqui pedir uma ajuda para vocês, pois apesar da minha formação e do meu registro no CRC-SP ativo, não sei nem por onde começar.

O que estou tentando fazer inicialmente é a mudança do meu contrato social da empresa que já tenho com meu esposo, para o cumprimento das exigências do CRC-SP, podendo assim ser cadastrada com eles.

Nem isso estou conseguindo fazer, simplesmente porque não sei fazer. Vou pegando as informações de picado e vai na tentativa/erro. Não encontro um passo-a-passo e também não conheço nenhum contador que possa me ajudar.

Fui buscar o curso de Escritório modelo no sindicato, mas o valor é altíssimo para mim no momento (R$4.800,00) e são seis meses de curso. Os clientes estão chegando e não vai dar tempo de fazer esse curso e só depois atender os clientes.

O que os colegas me sugerem? Algum curso on line? Alguém tem essas apostilas desse curso, ou de algum outro?

Busquei no meu material de quando estava estudando, mas (lógico) está tudo desatualizado.

Agradeço desde já a ajuda de vocês

Tatiana

tatiana@koverin.com.br
Karina Louzada

Usuário 3 Estrelas Vermelhas

profissão
mensagens6.338
pontos40.031
membro desde17/07/2014
cidadeVitoria - ES
Postada:Quinta-Feira, 12 de janeiro de 2017 às 17:50:50
Tatiana Vergueiro Corovtchenco

Serei bem sincera com vc...é uma posição um tanto complicada esta que vc assumiu, pois para cuidar de uma empresa vc precisa já estar ligada na legislação aplicável a cada tipo de empresa que vc cuidará como Fiscal, Societária, Contábil, Pessoal para não correr o risco de deixar passar alguma obrigação e gerar multas.

Como vc percebeu, não é algo simples e realmente não existe um passo a passo ou manual informando o que e como fazer, os órgãos são completamente burocráticos, com profissionais incapacitados e alguns procedimentos mudam muito conforme o Estado.

Sugiro vc ir aos poucos entrando nesse novo universo e vá buscando ajuda conforme os passos que vc for dando.

O primeiro passo então seria a alteração contratual, abra um outro tópico para questionar suas dúvidas sobre esse assunto, pois sem isso acertado não poderá prosseguir.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

1 pessoa aprovou esta mensagem.


Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Consulta de NFes direto da Sefaz Com download automático de XMLs de NFes e NFSes, DANFes e mais

20% de desconto nos primeiros 6 meses! Descontos especiais para escritórios contábeis.

conheça mais

Facebook


Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.06 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César