x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 1

acessos 1.686

Não gosto da área fiscal, posso ser auditor?

Anderson Batista

Anderson Batista

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Planejamento
há 7 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 11:58

Saudações,

Caros,

Sou estudante de contabilidade e estou para retornar a faculdade, pois tive que tranca-lá devido a oportunidade de realizar um inventário patrimonial físico nas filiais do grupo em que trabalho.
Apesar de gostar da contabilidade, ainda não estou satisfeito na área que estou atuando, pois trabalho com Ativo Fixo e Planejamento - Controladoria. Colegas já me disseram que talvez seja a forma como o grupo em que trabalho que não esteja a "meu gosto" ou que realmente não seja minha área. Sendo assim, pedi indicações e eles me falaram Auditoria, devido a eu gostar muito da parte bruta da contabilidade, operações e balanço, e também devido a ter gostado da experiência de viajar e estar em diferente lugares dia a dia.

Pergunta: É realmente necessário ser bom na parte fiscal para trabalhar como Auditor?

JORGE MARCOS DE SOUZA

Jorge Marcos de Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 15 janeiro 2017 | 02:05

Olá Anderson,

Veja só, você disse que gosta da parte bruta da contabilidade, como operações e balanços. Como Auditor, você ira atuar muito na análise e revisão dos procedimentos contábeis de uma empresa ou organização, pois segundo o Auditor Paulo Henrique Teixeira, que também é autor de diversas obras na área,