x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 1.490

Inclusão de CNAE de representante comercial

Kátia Alves Kirsten

Kátia Alves Kirsten

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 15:50

Olá amigos!!

Terei que incluir o CNAE "4619-2/00 - Representantes comerciais e agentes do comércio de mercadorias em geral não especializado" no CNPJ de um empresário individual, optante pelo Simples Nacional (empresa sediada em Santo André/SP). Alguém sabe me informar qual será a taxa que a Prefeitura de Santo André cobrará para eu fazer esta alteração no cadastro da inscrição municipal?? Na abertura paguei 225,50, mas não localizei nada referente alteração.

Poderiam me informar se ao fazer o registro no CORE-SP que é o órgão dos representantes comerciais, é obrigatório o pagamento da Contribuição Confederativa e da Contribuição Sindical?? Ou basta pagar a anuidade e a taxa de registro??

Quando eu emitir a primeira nota, utilizando este CNAE de representante, qual será a alíquota de incidência do imposto? Além deste custo, há mais algum??

Muito obrigada pela ajuda!!

Katia

Kátia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.