x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 127.441

Como consultar o capital social de uma empresa?

Eduardo Sá

Eduardo Sá

Prata DIVISÃO 1, Aprendiz
há 7 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 17:06

Boa tarde a todos!
Estou com um processo de alteração do Quadro Societário de uma empresa, o qual necessita das informações relativas ao QSA (capital social) . No entanto, ao informar os valores que constam na ultima alteração contratual, o processo acaba sendo indeferido por informar valores diferentes dos que supostamente se encontram na receita.
Já tentei verificar através da consulta de CNPJ, certificado digital, entre outros meios, mas não obtive nenhuma informação a respeito. Desse modo, gostaria que pudessem me informar novas maneiras de consultar ou até mesmo uma provável solução para o problema (sem ter que ir a receita).
Atenciosamente.

Eduardo Sá

Eduardo Sá

Prata DIVISÃO 1, Aprendiz
há 7 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 17:28

Marcelo, realizei o procedimento, mas no cartão consta somente os sócios e as suas respectivas funções. Infelizmente, não possui os valores

Victor Rodrigues

Victor Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 17:37

Boa tarde Eduardo Sá,
Siga estes procedimentos e conseguirá realizar a consulta do capital social:

Em termos oficiais poderá consultar no Jucesp Online, como dito pelo Joilson, desde que a empresa seja do Estado de São Paulo, se não terá que verificar com a respectiva Junta comercial de outro Estado, do qual infelizmente eu não tenho o conhecimento, sendo assim eu recomento que entre em: https://www.jucesponline.sp.gov.br/Pesquisa.aspx?IDProduto=4 Você terá que logar com o seu usuário e senha do Nota Fiscal Paulista, se não tiver cadastrado por lá, deverá acessar https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx?ReturnUrl=%2fPrincipal.aspx e cadastrar como primeiro acesso.

Feito o login no Jucesp Online deverá escrever o nome da empresa (não dará para consultar pelo CNPJ, mas tem também a opção de pesquisa avançada, assim poderá fazer um filtro), achando a empresa em questão, clica no NIRE (número de identificação da empresa da Junta), após isso vá em Ficha Completa e abrirá um PDF com todas as informação da empresa desde a constituição, inclusive o Capital Social Inicial e as alterações no Capital se fora feito.

Uma outra forma "oficiosa", vá no site http://www.consultasocio.com/ e consulte pelo nome do sócio, verás todas as empresas em que ele é sócio e seu capital em cada.

Eduardo Sá

Eduardo Sá

Prata DIVISÃO 1, Aprendiz
há 7 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 17:44

Infelizmente não posso fazer o procedimento da JUCESP, pois sou de MG e não localizei nenhuma das informações no site da JUCEMG. O consultasocio mostrou algumas das empresas, porem não informou o valor do capital em todas. De qualquer maneira, obrigado!

Eduardo Sá

Eduardo Sá

Prata DIVISÃO 1, Aprendiz
há 7 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 08:42

Marcelo, empresa é de 2005.

Pamela, mais uma ideia que não havia pensado. Conversarei hoje com o contador, para ver se posso realizar o procedimento.
Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.