x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 309

Alteração Contratual e Regime Tributário

Caroline Baldissarelli

Caroline Baldissarelli

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 19:23

Boa tarde Colegas,

Um cliente me procurou solicitando que eu busque uma forma de reduzir os impostos pagos por ele. O mesmo é proprietário de uma empresa de comércio de peças e serviço de manutenção de veículos.

Estive pesquisando e, acredito que a melhor forma de redução de impostos, seria dividir as atividades em empresas distintas, ou seja, fico com uma empresa prestadora de serviços, optante pelo lucro presumido, (já que a receita maior é a de serviços) e outra como comércio, optante pelo Simples.

Meu receio é o seguinte, as duas empresas estariam localizadas no mesmo endereço, separadas somente por sala 1 e 2, por exemplo, (já contatei a prefeitura do município, e é permitido). Perguntas:

Pode ser considerada fraude esta divisão?
Devo retirar a atividade de comércio desta empresa já existente?
Uma das empresas pode ser descaracterizada pela Receita Federal? E se na empresa de comércio eu efetuar vendas não somente para os clientes que irei prestar serviço, pode ajudar?
Vocês teriam alguma dica?

Aguardo e desde já agradeço.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.