x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.249

Operação de Conserto Bloco H

Leomar Garcia da Silva

Leomar Garcia da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 10:04

Bom dia Colegas,

Estamos mudando nosso ERP e surgiu uma dúvida em relação a informação dos itens que recebemos para conserto CFOP 1915 no Bloco H do Sped Fiscal. Como estes itens não se tratam de mercadorias e sim itens que na maioria dos casos é Imobilizado do remetente ficamos na dúvida se é obrigatório a informação?

Em relação as mercadorias de revenda, qual o valor que deve ser informado no inventário para fins de SPED, uma vez que no Guia Pratico não é discriminado?

SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5, Consultor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 14:40

Leomar, boa tarde.

Quanto aos itens recebidos para conserto, ver registro H010, campo 07 (IND_PROP) - Obrigatório
REGISTRO
H010:
INVENTÁRIO.
Este registro deve ser informado para discriminar os itens existentes no estoque.
Este registro não pode ser
fornecido se o campo 03 (VL_INV) do registro H005
for igual a “0” (zero).


07
IND_PROP
Indicador de propriedade/posse do item:
0- Item de propriedade do informante e em seu poder;
1- Item de propriedade do informante em posse de terceiros;
2- Item de propriedade de terceiros em posse do informante



Em relação às mercadorias de revenda, entendo que deva acompanhar o seu controle de estoque (custo médio ou PEPS) quanto aos valores.


sped.rfb.gov.br


Att.,

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!
Leomar Garcia da Silva

Leomar Garcia da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 12:02

Bom dia Sidney,

Estes itens não são considerados como mercadorias, pois tratam-se de itens que estão no Ativo Imobilizado do cliente e que por vezes eu terceirizo e envio para outro fornecedor, ou seja, este item não é meu e estou enviando a terceiro para conserto. Não estou encontrando uma saída para informar esta situação no SPED Bloco H?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.