x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 1.459

Emissor NFe da Sefaz

Eduardo Gobbato

Eduardo Gobbato

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 10:56

Bom dia,


Estou utilizando o emissor de NFe gratuito da secretaria da Fazenda e não estou conseguindo validar as NF que fiz, pois aparece os seguintes erros:
local: Produtos e Serviços/ Item 1/Tributos/ICMS - CAMPO: origem da mercadoria; CAMPO: Alíquota aplicável de cálculo do crédito; CAMPO: Crédito do ICMS que pode ser aproveitado.
Provavelmente deve ser um erro de cadastro, mas não consigo achar este erro. Alguém utiliza este emissor e pode me dar uma orientação?

Carlos Roberto deOliveira

Carlos Roberto Deoliveira

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 7 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 11:14

Bom dia Eduardo ,

Ao acessar o emissor gratuito voce tem a opções de cadsatro do produto e serviço , voce seleciona o seu produto ai tera as abas dos impostos ICMS , PIS COFINs , voce vai selecionar a aba do ICMS e tera as opções 0/1/2/3/4/5/6/7 ai voce determina qual e seu caso .

Att

Carlos Roberto de Oliveira
Especialista tributário dono canal Inforfiscall
email : [email protected]
Luana

Luana

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 12:30

Esse campo para tributos, não sera cadastrado junto aos produtos, sera adicionado separadamente cada vez que for emitir uma nova nota.
Atenção ao preencher o Regime da Empresa, para empresas do simples geralmente usamos a opção 0, ( Nacional......).
Aproveito para lembrar que este ano o emissor de NFe gratuito não terá atualização e por este motivo é bom que seja adquirido um emissor pago, para não haver imprevistos, tendo em vista que não sabemos até quando estará funcionando com a versão antiga.

Luana

Luana

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 14:33

Carlos,
Depende do Estado, aqui no RJ o sistema não sera atualizado, até mesmo ao abrir o sistema aparece a mensagem, então até o momento esta em funcionamento, só não sabemos até quando.

Fernando Cabrera Perez

Fernando Cabrera Perez

Prata DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 7 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 14:17

Luana,

O emissor irá continuar funcionando e com atualizações, pois o Sefaz do Maranhão assumiu a responsabilidade.

Mesmo a empresa sendo do Rio, São Paulo ou Paraná.

Será necessário somente efetuar o download na pagina do Sefaz do Maranhao e ele irá trazer as informações do Emissor antigo.

Após a instalação a mensagem de software descontinuado irá desaparecer do emissor.

Att

Carlos Roberto deOliveira

Carlos Roberto Deoliveira

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 7 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 15:05


MG: A partir de julho, aplicativos da NF-e e do CT-e serão atualizados pelo Sebrae


Contribuintes de Minas Gerais e das demais unidades da federação que utilizam os emissores gratuitos de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), atualmente disponibilizados pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, deverão, a partir de julho de 2017, recorrer ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para obter as atualizações desses aplicativos.

A Sefaz-SP informou nesta semana que firmou parceria para a transferência ao Sebrae dessa solução gratuita. Portanto, a partir de julho de 2017, a instituição passará a disponibilizar e atualizar as versões do aplicativo para as empresas. Até essa data, a Fazenda paulista manterá o aplicativo em funcionamento.

Além do Sebrae, a Secretaria da Fazenda do Maranhão também oferecerá o serviço gratuito, a partir do código fonte cedido ao governo maranhense pela Fazenda paulista.

A Sefaz-SP identificou que a procura ao emissor do fisco deve diminuir por conta do crescimento da oferta de soluções modernas de emissores gratuitos em versões básicas por vários fornecedores do mercado, além de outros programas que podem ser incorporados ou personalizados aos sistemas internos dos contribuintes.

Fonte: Sefaz MG

Carlos Roberto de Oliveira
Especialista tributário dono canal Inforfiscall
email : [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.