x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 59

acessos 15.110

Erro transmissão DBE com certificado digital novo

PATRICIA SANTOS

Patricia Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 11:06

Bom dia,
Nosso cliente comprou um certificado novo agora dia 10/01/2017 da Certisign pela Associação Comercial São Paulo (token)
Quando escolho o certificado para transmitir a DBE e clico em validar dá o seguinte erro: Erro inesperado - Nenhuma autoridade informada faz parte da cadeia de certificados do certificado informado.
Ontem fiquei 3 horas com o suporte configurando meu computador, para no final eles informarem que a emissão de certificados mudou geral e essa pagina da Receita não está configurada para esses novos certificados. Pois acesso ao E-Cac ele aceita. Tentei acessar o DUC da Prefeitura e também não acessa !
Alguém com esse mesmo problema?

Raíssa

Raíssa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 12:47

Estou com o mesmo problema, certificado emitido dia 11/01/2017. Estou o dia todo tentando, mas pelo visto é erro deles mais uma vez.

JENNIFER BENEVIDES DA SILVA

Jennifer Benevides da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 15:41

Meninas,

Boa tarde

Tentei fazer uma alteração na Receita Federal mas tive o mesmo problema. Entrei em contato com o suporte da Certisign e verificamos se as cadeias de hierarquias estavam instaladas na mídia. Depois de tudo instalado tentei acessar o e-Cac e consegui normalmente. Segundo o técnico que me atendeu houve uma alteração nas cadeias dos certificados digitais e para variar a receita ainda não está habilitada para essa atualização.

Raíssa

Raíssa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 16:00

Jennifer,

O e-cac está acessando normalmente mesmo. O problema está na transmissão do DBE com certificados novos. Entrei em contato com a Certisign e eles informaram que não podem fazer nada quanto a isso pois é a Receita Federal que não está atualizada às novas cadeias de certificados.

MARIA DO CARMO DELFINO SANTOS

Maria do Carmo Delfino Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 17:19

Estou exatamente com o mesmo problema. Nosso cliente comprou um certificado dia 11/01/2017 da Certisign . Quando escolho o certificado para transmitir a DBE e clico em validar dá o seguinte erro:
"Erro inesperado - Nenhuma autoridade informada faz parte da cadeia de certificados do certificado informado." !!!!!!!
Continuamos reféns da ineficiência e descaso desse Des-governo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Daniel Messias Vergani

Daniel Messias Vergani

Bronze DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 7 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 09:41

Bom dia!

Estou tendo o mesmo problema. Já fiz as instalações das cadeias novas, o eCAC acessa normalmente. O problema está com o ColetaWeb que aparentemente não está atualizado com a cadeia nova.

Alguém conseguiu?

Raíssa

Raíssa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 13:51

Ainda não consegui. Tentei agora há pouco novamente e na hora de tentar assinar com o certificado o site sai do ar. Acredito e espero que estejam fazendo alguma manutenção para consertar o erro.

LEONARDO  BALBI

Leonardo Balbi

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 21:56

Pessoal, estou com o mesmo problema de voces.
Preciso TRANSMITIR urgente. Para atender fiscalizacao da Prefeitura.

Alguém já conseguiu? Tem novidades?

abraços

Daniela

Daniela

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 10:31

Bom dia!! Tbem não consigo, estou com o mesmo problema de vcs, acabei de tentar neste momento mas a mensagem é a mesma...por favor se caso alguém conseguir avise.
Obrigada.

Tentei hoje novamente e nada, alguém conseguiu?

ELISEU CARDOSO DA SILVA

Eliseu Cardoso da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Cortador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 14:02

Boa Tarde !

Por gentileza, alguém ja conseguiu transmitir algum DBE. pois ao tentar transmitir ainda permanece com Erro : " nenhuma autoridade informada faz partes da cadeia de certificados informados.

aguardo,

Muito Obrigado...

LEONARDO  BALBI

Leonardo Balbi

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 16:06

Pessoal,

A única maneira que encontrei foi fazer uma procuracao digital (atraves do ECAC) para outra empresa com certificado.

Aí emiti o DBE com o certificado da outra empresa. PASSSOU. ufa!!!!!

LEONARDO  BALBI

Leonardo Balbi

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 12:34

Consegui sim.

Fiz a procuracao desta empresa com certificado novo para uma emrpesa com certiicado mais antigo....ai com esse certificado antigo consegui entregar a DBE de alteracao contratual e imprimir.

LEONARDO  BALBI

Leonardo Balbi

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 7 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2017 | 11:55

Patrícia,

Você acessa o ECAC com essa empresa nova (novo certificado) vá em procurações, e faz o cadastro lá.
Você irá fazer a procuracao para outra empresa que tenha o certificado "antigo" . Clique em "todos os serviços" para que o a empresa tenha acesso a tudo.
Aí com a procuração feita, vc consegue entregar o DBE de empresa "nova" com o certificado "antigo" desta outra empresa.

Abraços

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.