x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 59

acessos 15.110

Erro transmissão DBE com certificado digital novo

Wandeson Andrade

Wandeson Andrade

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2017 | 18:55

Gente boa noite,

Continua o mesmo erro: erro inesperado - nenhuma autoridade informada faz parte da cadeia de certificados do certificados informado.No envio da DBE.

Alguém tem outra dica?

Obrigado!

Ido Ribeiro

Ido Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 10:16

tive o mesmo problema durante dois dias. me cadastrei como procurador na receita federal e consegui transmitir o referido d b e. na hora. ligar para a certisign É perda de tempo. nÃo sabem nada alem do que precisa. temos que ser engenhosos e malandros, para se conseguir algo nessa terra sem dono.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 11:25

Patricia Santos Se a empresa possui inscrição estadual não adianta só fazer procuração na Receita, tem que fazer a procuração na SEFAZ também pelo cadesp, vincula a sua empresa lá e transmite novamente,

LEONARDO  BALBI

Leonardo Balbi

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 18:34

Patrícia,

É exatamente o que o Marcelo Junior disse. Se tiver isncrição, tem que fazer procuracao no Sefaz, conforme ele disse.
Eu mesmo tive que fazer isso, aí vai dar certo.

Keith Santos

Keith Santos

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 7 anos Sábado | 28 janeiro 2017 | 22:45

Estou com o mesmo problema. Não tem comp fazer procuração, pois além da firma não possuir inscrição estadual, este é seu primeiro certificado. Testei no ecac. Tudo ok, normal. Mas a hora de assinar a alteração na coleta web eu simplesmente não consigo, pois aparece essa mesma mensagem. Me ajudem, por favor.

Patricia Neves Sakai

Patricia Neves Sakai

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Domingo | 29 janeiro 2017 | 22:32

Boa noite

E no meu caso nao tenho nenhum outro certificado alem do novo ..

Na transmissão ele não consegue nem ler o certificado disponível, e agora como devo proceder, não tenho outra opção.

Essa DBE eu posso enviar com meu e- CPF?! Já tenho a procuração eletronica

PATRICIA SANTOS

Patricia Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 13:21

Boa Tarde,
O sistema da receita foi atualizado na sexta, mas continua o erro....
Por hora consegui resolver o meu problema transmitindo a DBE com a senha do Posto Fiscal
Vou tentar depois fazer com a procuração. Obrigada a todos pelas dicas.
Mas infelizmente ainda temos o problema ! Quando será que teremos uma solução ?!

LILANE APARECIDA DELBUI

Lilane Aparecida Delbui

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 14:39

Boa tarde!
Patricia, voce conseguiu transmitir o DBE com a senha do posto fiscal? E imprimi - lo tambem?
Estou precisando demais transmitir esse DBE, o cliente ja esta achando que é enrolação da nossa parte e nao quer entender que o problema é na Receita Federal?

PATRICIA SANTOS

Patricia Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 09:47

Oi Liliane
Sim. Transmiti, esperei algumas horas e imprimi ! Confesso que fiz sem muita esperança de sair, mas deu certo !
Se você não tiver a senha do PF, até que tá fácil: faça o requerimento, reconheça firma e vá no Posto Fiscal da Sé na Rangel Pestana, lá eles atendem senha de qualquer posto fiscal, na semana passada não tinha fila nenhuma fui atendida em 5 minutos.

FABIANA MUNHOZ CANDIDO MOREDA

Fabiana Munhoz Candido Moreda

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a)
há 7 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 14:09

gente acabei de transmitir o DBE COM O NOVO CERTIFICADO CERTISING 2017 PELO MOZILA FIREFOX DEU CERTO. A RECEITA ATUALIZOU HOJE AS 10:30 O SISTEMA E NAO DEU O ERRO.

PEÇO QUE TENTEM NOVMANTE A TRANSMISSÃO.

Eu trnasmiti um DBE de uma novoa inscrição estadual que estava inapta

Heberth

Heberth

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Banco de Dados
há 7 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 11:37

Estamos com o mesmo problema aqui em Brasília. Na Rais, com certificado novo eu não consigo transmitir dando a mensagem: Nenhuma autoridade informada faz parte da cadeia de certificados do certificado informado. Alguem conseguiu algum paliativo? Eu abri chamado com o serpro, mas até agora nada.

Juliana

Juliana

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 14:28

Foi a Resposta do SERPRO abaixo.....a ultima visão foi liberada no dia 30/01/2017.....


Sr(a). Usuário(a),

Informamos que a solicitação abaixo foi resolvida pelo SERPRO.

Nro da Solicitação: 2017SS/Oculto
Data e Hora da Solicitação: 01/02/17 11:02:50
Data/Hora Conclusão: 01/02/17 12:00:09
Descrição: Erro: Nenhuma autoridade informada faz parte da cadeia de certificados informada O problema ocorre durante a transmissao do GDRaiz generico 2015
Solução Aplicada:
Prezado usuário,
Favor aguardar as novas versões dos programas GDRAIS2016 e GDRAIS GENÉRICO 76-15.
As versões serão liberadas em breve na Página da RAIS.

ELISANGELA

Elisangela

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 11:13

Bom dia Pessoal, estou tentando enviar a Rais de uma empresa com o CPF do responsavel, ´certificado é novo foi feito mês passado.só que esta dando o seguinte erro: nenhuma autoridade informada faz parte da cadeia de certificados do certificado informado.

Alguém me dê uma luz, porque já tentei de tudo, e o erro não sai.

NORMA

Norma

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 13:47

Preciso enviar uma DBE e não consigo. Alguém tem o link para instalação do java 7.71, conforme sugerido?
Esse java não irá interferir em outros serviços? A maioria dos softwares requerem o java mais atualizado.

REGINA BELLO

Regina Bello

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 17:34

Boa tarde!
Pessoal não estou conseguindo transmitir um DBE , esta dando o seguinte erro quando seleciono o certificado digital: erro inesperado - null
Alguém mais passou por isso, tem alguma solução.

ESTOU TENTANDO VINCULAR O CONTADOR, A EMPRESA POSSUI ESTADO E SENHA, PORÉM NÃO TRANSMITIU COM A SENHA, DIZ QUE PRECISA DO CERTIFICADO DIGITAL, DAÍ QUANDO EU TENTEI TRANSMITIR DEU ESSE ERRO...
Obrigada!

Regina Bello
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.