x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 114.773

troca de razao social sem trocar cnpj

Thiago Pena

Thiago Pena

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 11:56

Bom dia Nilson!

É impossivel uma vez que para enviar para JUCESP as alterações é obrigado enviar o DBE e com isto se houver o deferimento na JUCESP será alterado no CNPJ também.

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 11:57

Nilson, bom dia!

Para trocar a Razão Social e o ramo de atividade você precisa fazer uma alteração contratual na Junta Comercial (ou cartório se for o caso).

O CNPJ vai ser sempre o mesmo.

Observação: Como não ficou muito claro, entendi que sem alterar o número do CNPJ. Pois os dados serão alterados junto com o contrato social.

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/zanoncontador
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontador
Mariana Martiniano

Mariana Martiniano

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 14:09

Boa tarde colega André,

Você vai gerar um DBE na coleta web, e quando for procurar os eventos para serem alterados, na identificação eles vão gerar uma pergunta se a empresa já foi alterada, e o senhor responderá que sim, assim o DBE sai para a receita federal, o mesmo deverá ser assinado e reconhecido firma. Se ficou alguma dúvida, favor volte a postar. Ótima tarde!

ROBSON DE CASTRO STERING

Robson de Castro Stering

Iniciante DIVISÃO 2, Corretor(a)
há 6 anos Sábado | 3 março 2018 | 10:54

Bom dia.

Tenho uma empresa EIRELI - ME e fiz uma alteração recentemente (22.02.2018) do meu CNAE para o 6622300 e acrescentei meu nome fantasia para "corretor de seguros" para para atuar no ramo, mas quando fui dar entrada na SUSEP veio outra exigência para alterar ou incluir na razão social o termo corretora ou corretagem de seguros.
Questionei ao contador que me atendeu inicialmente se eu poderia alterar minha razão social social e ele me respondeu dizendo que não, que só podia incluir o termo de corretora ou corretagem de seguros. Eu mesmo entrei no site da Jucepe e fiz um pedido de viabilidade para colocar o nome sugerido. Estou apenas aguardando a análise final da Jucepe para pagar as taxas, mas estou receoso em dar sequência no processo devido a declaração do profissional que tive inicialmente.
Uma vez sendo aprovada pela Jucepe, pagando as taxas, etc, essa alteração na Receita ela é automática? Qual seria o passo seguinte?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.