x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 4.281

CNAE exclusivo para domicilio fiscal

Deisenely B C Mendonça

Deisenely B C Mendonça

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 13:43

Bom dia, pessoal tem um cliente minha que tem uma pequena academia de dança.

Ela abriu o MEI com o CNAE 8592999 ensino de arte e cultura, e quando fui solicitar o alvará a prefeitura disse que esse CNAE não pode ser usado para uma academia e que só pode ser para domicílio fiscal e as aulas serem dadas na casa de cada cliente ao invés de lugar fixo.

Isso procede? Existem cnaes que só podem ser domicílio fiscal?

Se for isso, então quem fez o MEI errou o CNAE, seria isso?

Desde ja agradeço

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 14:24

Deisenely, boa tarde

É preciso verificar com a Prefeitura em questão trabalha.

Exemplo: Em Jundiaí-SP você pode ter CNAE de Médico em casa como uso para fins de correspondência e para a Prefeitura esclarece que o serviço será prestado em local de terceiros.

O que pode estar acontecendo é que a atividade de academia, obviamente não é permitida em uma casa residencial, logo o uso de solo não sai positivo.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 14:12

Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida:

Tenho uma empresa matriz que fica no rio de janeiro e uma filial em são paulo. Tive um funcionário em são paulo que teve retenção de imposto de renda. Para gerar essa guia de IR no sicalcweb, eu utilizo o cnpj da matriz, correto? Mas pede domicilio fiscal pra gerar a guia, este eu utilizo Rio de Janeiro ou São Paulo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.