x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 71

acessos 71.213

Conta de FGTS ativa após pedido de demissão.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 14:28

Romulo Araujo Fernandes boa tarde!

Bem vindo ao contábil!

Peça a empresa para fazer uma RDT solicitando a exclusão da movimentação e protocola na caixa.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Catarina Borges

Catarina Borges

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 09:52

Bom dia,

Estou com um problema, tem um funcionário que entrou dia 01/04/2014, no ano de 2015 tiramos do contador e passamos a fazer a folha na empresa, só que por erro colocamos dia 04/04/2014, ficando os depósitos do fgts agora com duas datas, ele pediu demissão em 11/2015 e agora foi sacar o fgts, só sacou o que está com data de 04/04/2014, o com data de 01/04/2014 esta sem dar saída, alguém pode me ajudar como resolver isso?

Obrigada

Catarina.

Catarina Borges

Catarina Borges

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 10:46

Obrigada Vânia !!!

Eu faço isso na conectividade da caixa né?
Por favor outra coisa ele já sacou o que estava com data de 04/04 ( essa data que foi na rescisão), ficou o da 01/04, fui olhar pra fazer a RDT no conectividade dai mudo para 04/04/2014 a data de admissão?

Att,

Catarina.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 10:57

Olá Catarina Borges
bom dia,

Faça a RDT para a data correta.
Acredito que consiga fazer pelo Conectividade.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Marcelo Silva

Marcelo Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 6 anos Sábado | 8 julho 2017 | 18:22

Boa noite , minha esposa trabalhou em um periodo 1 ano em uma empresa e depois disso ela foi transferida praa outra empresa dos mesmos donos mais com cnpj diferentes ou seja outra empresa , ela foi desligada sem justa causa , e a empresa fez o acerto dela em cima da 2 empresa , ou seja ela sacou o fgts somente da segunda , a primeira esta até hoje como ATIVA , ja procuramos e empresa para notificar o desligamento , porem eles negaram , quando fizeram o acerto dela pela empresa , eles colaram uma pagina em cima desse registro ma CTPS da primeira empresa , ficando assim "como se ela nao tivesse trabalhado la ". Nao fizeram a rescisao dessa primeira empresa. tem possibilidade de requerer ainda este meu valor de FGTS.

ana

Ana

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 16:13

Marcelo silva qual data ela foi demitida?
porque o que a empresa tinha que ter feito era transferir ela de uma empresa pra outra,mas fazendo uma anotação em anotações gerais,e fazer um PTC para transferir os valores de fgts do CNPJ antigo para o CNPJ novo...se a rescisao foi homologada o sindicato ou ministério do trabalho tinha que ter pedido um extrato analítico para fins rescisório....
da maneira que foi feito a rescisao ela eles não devem ter calculado os 40% de multa do fgts sobre a conta antiga e tbem nao consta a data da transferencia dela de uma empresa pára outra...
se foi a pouco tempo talvez procurando o sindicato para eles entrar em contato da empresa e resolver essa situação ou entrar com uma ação pra tentar resolver essa situação...pq essa situação vai atrapalhar sua esposa até mesmo quando ela for aposentar.

Bruno Tobias

Bruno Tobias

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Implantação Empreendimentos
há 6 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 21:43

Olá boa noite.

Preciso de uma resposta sobre o detabe tratado neste topico.
Pedi o desligamento de uma empresa no ano de 2015 e desde de lá esta sendo depositado todos mes em minha conta do FGTS atual os meses atuais.
O valor do FGTS está quase o dobro de quando fiz o desligamento, neste caso se eu procurar a Caixa Economica Federal qual valor irei receber, o valor atual na conta ou valor que havia quando realizei o desligamento?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 08:39

Bruno Tobias um bom dia!

Bem-vindo à nossa equipe do Fórum!

Provavelmente algum procedimento não foi concluído no seu desligamento, e com isso sua conta continua ativa, possivelmente você ainda continua em folha, aconselho ai entrar em contato com a empresa para regularizar a situação da baixa no sistema e solicitar a caixa devolução dos valores depositado indevidamente.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Claudio Peixoto Rocha

Claudio Peixoto Rocha

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a) Vendas
há 6 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 09:53

Bom dia!

Fui desligado da empresa onde trabalhava e em Março de 2017 fiz o saque de todo o montante do saldo do FGTS. Após isso a mesma empresa realizou novos depósitos de valores relativos ao pagamento da divisão de lucros e resultados do ano anterior (2016), na mesma conta.
Posso sacar estes valores depositados após a rescisão de contrato?

Grato

Claudio Peixoto Rocha

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 29 agosto 2017 | 08:20

Olá Claudio Peixoto Rocha
bom dia,

Pode sim, mas a Empresa precisará gerar uma nova chave para saque. Solicite.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.