x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.044

Divergências GPS (FOLHA DE PAGAMENTO) x GPS (gerada no SEFIP

JACKSON EMANNUEL

Jackson Emannuel

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 17:34

Boa tarde a todos.

Estou com um problema que vem prejudicando a empresa na qual trabalho. Quando gero a GPS no sistema de folha de pagamento, o mesmo dá um valor diferente (muitas vezes menor) que o valor da GPS gerada pelo SEFIP da CEF. Andei olhando pelo portal, mas não consegui achar a solução...

Alguém poderia me dar uma resposta nesta área?

Mês 11/2016, efetuei o pagamento da GPS gerada pela folha, quando consultei o E-CAC da RECEITA, verifiquei a existência de divergência, entre o valor recolhido e o valor informado e a diferença era justamente o valor da diferença da GPS da SEFIP para a GPS da folha....

Acontece que até outubro/2016, sempre paguei as guias da FOLHA e não haviam pendências. Alguém pode me nortear quanto à solução deste problema?

Fico no Aguardo.

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 17:41

Teve rescisão dentro do mês ?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
MARLENE A. BRANDINI

Marlene A. Brandini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 19:59

Jackson,

Existem algumas situações que criam esse problema, segue algumas delas:

1º) Você reinstalou a SEFIP no computador e atualizou as tabelas? A falta de atualização é que é o problema.

2º) Alíquota FAP no seu programa está certo e na importação a SEFIP está integrando (puxando) o FAP correto, se não, tem que fazer manualmente.

3º) E por último, se houve rescisão dentro da competência, as vezes o programa da folha, não envia corretamente para a SEFIP< então, pelo menos eu faço isso, sempre que tem rescisão, confiro a Folha de Pagto com a SEFIP para ver se os valores estão batendo.

Se não for nenhum dos 3, então não faço a menor ideia, só vendo tudo para saber o que está acontecendo.

Boa sorte!

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ecl 3-1)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.