Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 2.499

Balanço anual de associação de moradores

Jose Fabiano

Jose Fabiano

Bronze DIVISÃO 3, Instalador(a)
há 7 anos Sábado | 14 janeiro 2017 | 12:53

Olá, meu nome é José Fabiano fui eleito presidente da Associação de Moradores do Jardim Conquista II para o ano letivo de 2017, no entanto os trabalhos estão sem fazer ou incompletos quanto ao financeiro e a contabilidade.

Conforme o estatuto deve haver:
- livro de matricula dos associados (não tem, não tem registro de associados)
- livro de atas de reunião da diretoria (não tem, só editais e atas preenchidas)
- livro de atas de reunião do conselho fiscal (não tem, nunca foi preenchido e não tem registros das reuniões)
- livro de atas de reunião de assembleia geral (não tem, posso preencher em uma folha a parte?)
- livro de presença dos associados (não tem pois alem dos membros da diretoria não tem associados ou registros)
- livro de presença dos associados em assembleia geral (este livro é o único que tem preenchido, no entanto, foi preenchido ate com as reuniões ordinárias)
- outros livros fiscais e contábeis exigidos por lei ou regimento interno ( não sei quais ou qual)

Para fazer o fechamento de 2016 tenho que preparar todos estes livros?
As ATAs já preenchidas e ate registradas em cartório precisam ser redigidas para o livro de atas?
O livro caixa pode ser feito um relatório impresso sem preencher o livro?
Como não tem registro ou não houve reuniões do conselho fiscal como proceder, não preencho o livro e ou faço um relatório a parte?
O livro de assembleia geral tem de ser um livro mesmo, pode ser um relatório a parte?
O livro de atas de reunião da diretoria como tem as atas preenchidas e registradas ainda assim tenho de preencher os livros?
Como não tem associados registrados preciso mesmo deste livro?

Esta associação existe desde de 2004, 2008 e 2012 houve alterações de membros e agora em 2017, os meses de novembro e dezembro de 2015 e todo o ano de 2016 teve receita e despesas, como fazer as declarações e quais, IRPJ e outros?

Os registros estão uma bagunça ou não existem, estou perdido nisto tudo tentando organizar até porque estou pleiteando investimento da prefeitura e do estado, mas preciso por em ordem todos os documentos e impostos.

Estou reformulando o estatuo para alterações, posso reduzir estes livros, quais os realmente necessários, a associação não tem fins lucrativos mas recebe doações para manter a sede e programas sociais na comunidade?

São tantas duvidas por hora estas são mais urgentes, agradeço se puderem me ajudar.

E-mail: @Oculto



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.