x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 39

acessos 16.572

Importação excel para o contábil Phoenix

Silvia Curvelo da Silva Bonomo

Silvia Curvelo da Silva Bonomo

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Sábado | 14 janeiro 2017 | 18:18

Boa tarde!

Gravei o arquivo em xls com o apelido.X14 que é o ano que preciso importar os lançamentos contábeis para o Contmatic Phoenix, porém quando busco o caminho onde está gravado o arquivo o sistema não reconhece e aparece uma mensagem que não nenhum arquivo para a importação.

Alguém pode me explicar o que posso fazer para resolver este problema, por favor!

Obrigada!

edson caloni

Edson Caloni

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 07:48

Silvia,
passo a passo como fazer.
1- No contimatic com a empresa ativada va em "lançamentos" "gerar planilha de lançamentos xls"
Será mostrado aviso que a planilha de lançamentos foi criada na pasta propria.
2- para abrir a planilha fa em c:/fenix/xls/pasta com o nome da empresa ativa/ano
Será exibido um arq
3- abrir o arquiivo excell que está dentro dessa pasta
Será exibido um arquivo excell com com nome do apelido da empresa ativada e o ano da escrituração
Está é a planilha que vc deve usar.
4- preencha a planilha com os lançamentos ou então copie e cole a planilha que vc digitou os lançamentos para a planilha criada.
5- salve a planilha aberta mas antes não esqueça de apagar a primeira linha (linha do cabeçalho das colunas).
O restante do processo vc deve saber.

Espero ter ajudado

Antonio Francisco da Silva

Antonio Francisco da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 14 abril 2017 | 00:11

Boa Noite Silvia,

Tambem gravei o arquivo com apelido x17 mas o sistema contmatic não reconheceu aparecendo a mesma mensagem que não tem nenhum arquivo para importação, fiz como Edson Caloni falou, porem mesmo assim o sistema não reconheceu o arquivo, meu excel é 2013
qual foi o procedimento, como voce consegui, o que estou fazendo de errado.?

poderia me mandar por email @Oculto , como proceder. ?

No aguardo

Obrigado.

Antonio Francisco da Silva

Antonio Francisco da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 14:17

Silvia Curvelo da Silva Bonomo

Boa Tarde, Silvia, continuo com o mesmo problema, já tentei outros arquivos e mesmo assim, o contmatic avisa que não ha nenhum arquivo de txt ou excel para importar.

pode me ajudar, a contabilidade que faço os lançamento são aparentemente sem pre os mesmo por isso queria fazer o teste da importação, já liguei na contmatic, mas eles não informam.

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 17:37

Ola Pessoal,

Alguns passos importantes agregando que o nosso amigo Edson listou:

- Verifique se a empresa está ativada no ano Correto
- Salve a planilha de lançamentos em uma pasta de rápido Acesso
- Exclua a extensão XLS, quando salva a planilha a o arquivo fica com o nome EMRPESA.X17.xls assim que tirar o xls
- Verifique se as datas estão no apenas formato DD/MM ( dia/mes)
- Retire as virgulas e ponto dos valores.

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.
Wilson José

Wilson José

Bronze DIVISÃO 5
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 12:20

Boa tarde, Silvia.

Poderia me enviar o passo a passo que você usou para fazer a importação?

@Oculto

Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 14:13

Boa tarde!

Gravei o arquivo em xls com o apelido.X13 que é o ano que preciso importar os lançamentos contábeis para o Contmatic Phoenix, porém quando busco o caminho onde está gravado o arquivo o sistema não reconhece e aparece uma mensagem que não nenhum arquivo para a importação.

Alguém pode me explicar o que posso fazer para resolver este problema, por favor!

Obrigada!

Wilson José

Wilson José

Bronze DIVISÃO 5
há 6 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 15:08

Na pasta SCAN você deve apenas abrir o arquivo, jogar as informações corretamente e salvar neste mesmo arquivo, clicando no "Disquete de salvar" (sobrepondo).

Wilson José

Wilson José

Bronze DIVISÃO 5
há 6 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 11:13

Padrão da data Dia e Mês: 06/12 "Não colocar o ano", se não da erro.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.