x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.139

GFIP x subcontratada

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 7 anos Domingo | 15 janeiro 2017 | 19:19

Prezados Colegas,

Boa noite!

Peço uma ajuda, se possível. Tenho um cliente que presta serviços na construção civil (vou chamá-lo de C) para uma empresa contratada (empresa B) que presta serviço para o dono da obra (pessoa jurídica) (empresa A)

A contratou B que contratou C (meu cliente)

Então meu cliente fornece mão de obra para a contratada que por sua vez presta serviço para a contratante.

Ao preencher a GFIP, devo informar como tomador apenas a empresa que contratou meu cliente?

A contratante abriu matricula CEI, e enviou uma correspondência solicitando que todos os empregados do meu cliente (subcontratada) deverão estar registrados na matrícula do CEI da obra. Preciso informar essa matrícula?

Como fazer isso?

Na elaboração da GFIP, eu ia colocar como tomador a contratada que contratou meu cliente (B), mas acredito que possa estar errado, algum colega pode me ajudar?

Obrigada

Leila
Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 11:24

Leila Duarte Costa

O seu Cliente (C), fará a SEFIP como tomador de serviços a empresa B, em nada aparecerá para vc a empresa A.

Quando discriminar o tomador, vc faz o cadastro nesse CEI que eles te informaram.

lembrando que sua SEFIP será no código 155.

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."
JULIANA

Juliana

Iniciante DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 17:02

Boa tarde, tenho uma dúvida gostaria de ver se alguém pode me ajudar...

Tenho feito as folhas de pagamento com tomador de obra, os funcionários foram alocados na obra ate novembro/2016, a partir de dezembro a obra se encerrou e não tenho mais funcionários alocados lá, acontece que a empresa responsável pela obra está exigindo a GFIP do 13/2016 com os funcionários alocados na obra, isso está correto ? Tenho mesmo que emitir a GFIP assim ?

Obrigada!

Juliana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.