x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 439

Taxa de Serviços - TUT Sefaz RJ e Senha de Acesso

Mônica Lira

Mônica Lira

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 15:19

Prezados boa tarde!

Sou de São Paulo, e estamos iniciando os serviços como uma empresa do RJ e estou com as seguintes duvidas:

Uma empresa contribuinte do ICMS estabelecida no RJ está obrigada a pagar taxas anual para o Sefaz/RJ? Aqui em SP recolhemos a taxa de serviços eletrônicos, no RJ existe essa obrigatoriedade?

Quanto ao acesso as informações da empresa, no RJ há a possibilidade de consultar a situação fiscal do contribuinte, assim como em São Paulo. Se afirmativo, como posso conseguir login e senha de acesso?

Desde de já agradeço a ajuda de vocês.

Mônica

Mônica Almeida
LEANDRO FERNANDES DA SILVA

Leandro Fernandes da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 17:09

Olá Monica, tudo bem?

Infelizmente aqui no RJ não temos como realizar pela internet essa consulta de Pessoa Juridica, isso hoje é permitido aqui apenas para Pessoa Fisica.

Hoje, o procedimento que realizo é a cada 4/5 meses solicito uma certidão de regularidade fiscal (ela tem validade de 6 meses)

Quanto a essas taxas, aqui no RJ voce deve recolher por cada serviço solicitado (no portal de pagamentos no site do sefaz do RJ), tem todas as informações.

Abraço
Leandro Fernandes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.