x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 0

acessos 1.167

Lançamento de receitas de repasses fundo a fundo FNS

Rherison Jhones Davila da Silva

Rherison Jhones Davila da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 16:19

Olá a todos,

Adaptei a codificação da natureza da receita no município onde eu trabalho para ficar o mais parecido possível com o balancete de receita do SIOPS, mas agora estou tendo dificuldade de, ao olhar o relatório de repasses do Fundo Nacional de Saúde, vendo a ação/programa, identificar em qual alínea ou subalínea registrar o recebimento do repasse na codificação de natureza da receita.

Por exemplo, eu queria saber, quando no relatório do FNS aparece que a ação/programa é FAEC-SIA-Nefrologia, isso é recurso para transplante de rim, ou é para algum tratamento tipo hemodiálise, remédios para rim, exames, etc?

Eu preciso saber pois esse recurso no SIOPS tem que ser registrado dentro de FAEC, onde temos o CNRAC, a Terapia Renal Substitutiva, o Transplante-outros, e o Outros Programas da Média e Alta Complexidade.

Outras ação/programas pertencentes ao FAEC que não sei onde lançar no balancete do SIOPS seria a mamografia para rastreamento, cirurgia orofacial, tratamentos odontológicos, todos do FAEC, e não tem uma linha específica na balancete do SIOPS para eles.

Teria algum quadro relacionando cada ação/programa com cada natureza da receita?

At.te,
Rherison

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.