x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 478

sefip em aberto

Silmara Oliveira Pereira

Silmara Oliveira Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 16:37

Boa tarde!! preciso saber como faço com a seguinte questão tenho um cliente que sao cadastrado 10 funcionarios, todo mês faço o recolhimento do FGTS e INSS , porém a empresa não paga, nem o fgts e nem o INSS, agora essa mesma empresa resolveu demitir todos os funcionários, nisso a divida do INSS foi parcelada junto RFB. A duvida é a seguinte preciso fazer o recolhimento do FGTS desses funcionários sendo que na hora de enviar a SEFIP não pode sair a GPS pq a mesma ja esta em parcelamento..Como proceder pra que a guia de inss (GPS) não saia.? Qual modalidade tenho que usar?

Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 7 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 17:09

Se não estiver enganado, não tem nada haver sair o inss na SEFIP, o debito vai continuar parcelado junto RFB, inclusive, acho que não e possivel omitir esses valores, só te trará problemas se vc transmitir com valores diferentes..

Brandon Kevin

Brandon Kevin

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 17:34

Boa tarde, Silmara
Recalcule os FGTS em atraso normalmente, observando se as informações de INSS estarão de acordo com o que foi informado anteriormente para não da divergências de informação previdenciária.

Ao recalcular o FGTS na SEFIP, desconsidere a GPS gerada (certifique-se que seja de mesmo valor do que foi informado na respectiva competência)

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 18:02

Silmara Oliveira Pereira boa tarde!

Mantenha o inss no prazo, informe o fgts em atraso permanecendo todos os trabalhadores na modalidade branco, lembre-se se atualizar as tabelas de índices, apos transmitir a sefip desconsidere a gps mas, deve conferir se é de mesmo valor da qual foi informada na devida competência.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.