x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.793

Alteração Cnae e atividades economicas da empresa

MATHEUS RAI ASSUNÇÃO BIAZIOLLI

Matheus Rai Assunção Biaziolli

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 16:47

Boa tarde a todos,
tenho uma duvida.
trabalho em um escritorio contabil e um cliente de uma empresa de cunho empresario individual, me solicitou para alterar as atividades economicas secundarias e a principal da empresa (ela é varejista e solicitou para tambem se tornar atacadista)
por ser leigo no assunto, peço por favor como faço essas alterações? qual orgão devo buscar?
desde já agradeço e meu muito obrigado pela ajuda.

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 13:38

Sr. Matheus, boa tarde,

A primeira coisa a se fazer antes da alteração de qualquer atividade, é solicitar junto ao município (prefeitura, setor de urbanismo) uma consulta de zoneamento para saber se é permitida a atividade de ATACADO no endereço em questão, mas respondendo sua pergunta, primeiramente deve ser consultado uma atividade pertinente no site: http://concla.ibge.gov.br/busca-online-cnae.html, o segundo passo é gerar os contratos / processos (DBE de alteração de atividade e requerimentos / formulários JUCESP) e encaminhar ao órgão regulador (JUNTA COMERCIAL) .


Att,
Rafael C. Moreira

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
WILLAME VIEIRA

Willame Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 14:07

Cliente deseja concorrer a licitação de prefeitura para transporte de passageiros municipal e intermunicipal. O detalhe é que o objeto social é representação comercial (principal) e comercio de artigos cama, mesa, banho, esportivos (secundários) e foi aberta recentemente (nov/2016).

Para atender o meu cliente devo proceder alterações da empresa: Aí que está. Como proceder? Junto a Junta, SEFAZ,
Há necessidade registro em órgão especifico de regulamentação de transporte? Qual seria?

E para a licitação existe alguma dica preciosa para ajudar o meu cliente?

Agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.