x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 44.039

NATHAN MARQUES DE ARAUJO MONTEIRO

Nathan Marques de Araujo Monteiro

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 16:55

Bom dia caros companheiros.

Eu estou com um problema e gostaria que vocês me ajudassem.

Eu fiz a rescisão de um funcionário, mais quando ele foi dar entrada no seguro desemprego.
Falaram para ele que faltava dar baixa no CNIS, eu já informei o ministério do trabalho de sua saída através do CAGED.
E informei a Caixa através do Aplicativo GRRF.
Mais agora não sei mais o que fazer, ele me mandou uma foto da tela que a moça informou para ele no CAT, e la fala que de 5 empresas que ele trabalhou só uma consta (Data fim) na Aba vinculo CNIS o restante nehuma consta que ele se desligou desse vinculo CNIS.
E mais abaixo na Aba vinculo CAGED consta que Falta que falta uma (data fim) de uma empresa que ele trabalhou em 2014.


Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 7 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 17:04

Se não me engano essa data e informada através da movimentação do empregado na SEFIP, transmitir com código motivo do desligamento.
Corrijam-me se estiver errado.

GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 11:17

Bom dia,

Pra informar desligamento de funcionário pela sefip é quando vc faz a folha de pagamento normal do mês.

Já tive caso assim que o func não conseguiu dar entrada no seguro por causa desse bendito arquivo da sefip.

Exemplo ele foi mandado embora no começo de Janeiro/2017 e você ainda não fez a folha de pagamento daquela empresa, verifica a possibilidade de poder fazer e já enviar a sefip. Caso não possa por alguma coisa, exemplo falta ou horas extras, calcular a folha mesmo assim e transporta pra sefip e excluir todos funcionários e deixa apenas o que fez a rescisão e tenta enviar o arquivo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.