Prezados, boa tarde.
A questão do Terceiro Setor é um assunto novo para mim.
E várias dúvidas aparecem a cada momento.
Na obra do Valmor Slomski de 2012, o plano de contas é dividido em Grupo 1 Ativo, Grupo 2 Passivo, Grupo 3 PL, Grupo 4 Resultado, Grupo 5 Receita orçamentária e Grupo 6 Despesa orçamentária. Porém no Manual de Procedimentos para o Terceiro Setor ela está dividida assim: Grupo 1 Ativo, Grupo 2 Passivo e Pl, Grupo 3 Despesas, grupo 4 Receitas, Grupo 5 Variações Patrimoniais e Grupo 6 Encerramento do Exercício.
Qual plano de contas está sendo utilizado atualmente?
No plano de contas do Manual de Procedimentos as contas orçamentárias desaparecem.
É obrigatório registrar contas orçamentárias para associações e fundações? ou é uma gestão de gestão e estatuto.?
Caso Senhores tenham algum material (apostila ou exercícios fictícios etc...) e puderem me enviar para auxílio agradeço.
Att
Flávio