x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.011

Retificar DAS do simples ainda não vencida

@andersonrezuth

@andersonrezuth

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 10:24

Bom dia caro colegas, é possível retificar um DAS do simples nacional que ainda não foi pago? no caso é da competência 12/2016 que vai vencer dia 20/01/2017 e ainda não foi pago, no caso eu informei uma receita menor o Valor correto da Receita é de R$ 21.600,00 e eu sem querer informei R$ 20.000,00 e transmitie o simples e gerou a DAS, como resolvo isso?

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 10:33

Anderson, bom dia.

Sim é possível. Para que você consiga fazer a retificação, acesse novamente o PGDAS-D e proceda como se você fosse efetuar apuração, quando você selecionar Apuração > Calcular Valor Devido, o sistema informará que já possui uma apuração efetuada e perguntará se você deseja retifica-la.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.
GUIBA FELIX

Guiba Felix

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 10:46

Bom dia Anderson

Sim, é possível retificar o DAS, eu aconselho caso seu cliente já tenha recebido a guia, você entrar em contato e solicitar a devolução da guia, para que não haja confusão/pagamento desta guia futuramente.

Basta você gerar o DAS conforme feito da primeira vez, ela vai te informar que ja possui apuração.
Apenas confirmar para retificação do imposto.




Patrick Felix

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 15:50

Anderson, disponha.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.