x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 26.547

Cópia SEFIP e Guia de INSS

Gisa Mantovani

Gisa Mantovani

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 11:20

Bom dia Colegas.

Consegui um novo cliente recentemente porém o antigo contador não forneceu nenhuma documentação na transferência (Ainda existem profissionais assim). O fato e que o cliente esta com várias pendências apontadas entre SEFIP x pagamento mas não conseguimos identificar do que se trata por que não tenho a SEFIP na Mão. Alguém pode me informar o caminho para conseguir segunda via de SEFIP enviada e também cópia das guias de INSS? Qual o órgão responsável? INSS, RFB ou Caixa? Preciso preencher algum formulário e pagar taxa?

Desde já agradeço.

Att
Gisa

Joelson Bomfim de Amorim

Joelson Bomfim de Amorim

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 11:40

Bom dia Gisa,

Tive este mesmo problema mais ou menos a tres anos atrás, o qual tive que ir na Receita Federal com uma mídia de CD juntamente com o Formulário no link: https://www.receita.fazenda.gov.br/publico/formularios/SOLICITCOPIA.doc para solicitar a cópia do GFIP. Porém eles não dão no mesmo dia, tem um prazo, mas não lembro. Como já tem muito tempo, aconselho pegar mais informações na própria Receita de sua cidade.

Espero ter ajudado.

Grato,

Joelson Amorim
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.