Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 1.261

Estorno Icms destacado indevidamente em NF-e

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 14:02

Boa tarde, Realizei pesquisas no site e tds os que encontrei sobre o assunto já estão trancados.

Sou de SP e estou com a seguinte dúvida:

Um cliente, RPA, emitiu 3 nfs de Retorno Mat não Utili. Indust. CFOP 5903 e por falta de atenção destacou ICMS em tds as nfs num total de R$ 13.000,10, estou fechando o mês 12/2016 e me deparei com essa situação, já temos as cartas do destinatário onde ele declara não ter se aproveitado do Icms destacado, minha dúvida é se posso estornar esse valor direto na gia desse mês mesmo o valor sendo alto ou tem que fazer algum outro procedimento?Se puder, qual o código mais apropriado?

Segundo a consultoria, tem que seguir o art 63 e Cat 83/91, mas nesses casos fala em imposto já pago indevidamente e no meu ainda nem foi apurado (estou fechando o mes para enviar gia/sped) e o Icms não foi pago(vence 20/01)...como vcs entendem isso?



"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.