x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.327

GPS pendente - qual Receita agendar

Renata Smithy

Renata Smithy

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 15:26

Boa tarde!

Tenho uma GPS que consta como pendente o pagamento, mas está paga.
*Devo levar apenas o comprovante de pagamento?
* A empresa é de São Paulo é possível agendar o atendimento para Campinas, para resolver essa pendência?

Desde já agradeço a atenção

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 15:43

Boa tarde!

Não houve erro de digitação dos dados da GPS, na hora do pagamento? Se houve, tem de ser feita uma "retificação", no formulário próprio.

Renata Smithy

Renata Smithy

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 15:50

Não teve nenhum erro na guia, acredito que seja algum erro de digitação do banco, a guia foi autenticada.

A duvida maior é se posso ir em Campinas a empresa sendo de São Paulo.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 16:22

Acredito que se o sistema permitir que se faça o agendamento do serviço específico, para o órgão de Campinas, então não teria problema, mas aguarde que talvez apareça alguém com uma informação mais precisa ...

PATRICIA CARNEIRO

Patricia Carneiro

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 11:00

Bom dia Renata,

Pra saber se a empresa pode ser atendida pela agencia da RF da sua cidade é ideal que você ligue ou vá até a agencia da RF da sua preferencia e verifique com eles se é permitido, se não me engano cada agencia atende uma determinada região, mas é bom confirmar.
Quanto a guia, você vai ter que preencher um formulário de ajuste de guia que você pode baixar por esse link: https://www.receita.fazenda.gov.br/Publico/formularios/FomRetificGPS.doc
Imprime e leva na receita pra eles te orientarem com o preenchimento, pessoalmente a explicação é bem melhor.

Espero ter ajudado, tenha um ótimo dia!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 13:38

Boa tarde. Se a guia foi autenticada pelo banco, não tem como saber em qual campo da GPS foi o erro, a não ser que seja no "outras entidades" (se aparecer no relatório de pendências do eCAC). Terá de verificar na RFB, realmente.
Quando se solicita o agendamento é informado o CNPJ da empresa, então acredito que se o sistema liberar o atendimento para outra cidade, tudo bem ...

Renata Smithy

Renata Smithy

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 08:46

Bom dia!

Isso mesmo não tenho como preencher o formulário de ajuste como orientado pela Patricia, pois como informei o erro provavelmente foi de digitação do banco e como está autenticado não tenho como saber qual foi.
Consegui fazer o agendamento para Campinas para semana que vem pelo site, mas fui hoje na Receita Federal de Campinas me informar e precisa ser na Receita Federal da juridição da empresa mesmo, no caso então em São Paulo.

Grata pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.