x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 369

Emissão de NFE varejista para CPF grandes quantidades

Zel Fernandes

Zel Fernandes

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 15:34

Olá amigos do fórum!

Após pesquisar bastante e ler outras respostas parecidas no fórum, não encontrei nenhuma base legal que informe corretamente
se uma Empresa com CNPJ comércio varejista pode vender para CPF em maiores quantidades.
Para o fisco não sei se ficaria explicito que esse CPF revenderia a mercadoria ou não.
Mas para a Empresa de comércio varejista (que vende tb através de e-commerce) qual seriam as implicações ou problemas nessas vendas?

Grata amigos!

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 16:56

Cara Zel Fernandes,


Não fiz uma busca sobre o que seriam grandes ou pequenas quantidades, pessoalmente acho que são conceitos relativos e de difícil mensuração.

Mas só para poder fazer um comentário, seu comentário me trouxe uma preocupação em relação a empresa, pois se vende em grande quantidade deixa de ser varejista e passa a ser atacadista, e pessoalmente entendo que atacadista não pode vender a pessoa física.

Vejo problemas com a empresa pois se forrem grandes quantidades deixa de ser varejista e passa a ser atacadista, mas não sei te dizer "que quantidade" difere um atacadista de um varejista.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.