x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 2.085

Pós Graduação para Consultoria Tributária

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 16:24

Boa tarde nobres colegas, tudo bem?



Gostaria de tirar uma dúvida, eu termino esse ano minha Graduação e no ano que vem pretendo começar uma Pós Graduação porque pretendo prestar Consultoria na área Tributária, algo parecido com o que fazem Empresas como ECONET, IOB e CPA, porém, fiquei em dúvida entre qual Pós fazer, gostaria de observar a opinião dos colegas, estou em dúvida entre Especialização em Direito Tributário e MBA em Gestão Tributária, na opinião dos nobres colegas, qual curso se adapta melhor para prestar consultoria para Empresas? A Pós em Direito Tributário parece tratar mais dos Tributos em si e em conhecer melhor a sua estrutura jurídica, enquanto que o MBA parece ser mais direcionado com a correta gestão tributária nas Empresas.

Na opinião dos colegas, qual se enquadraria melhor a meu caso?



Desde já, agradeço e abraços a todos!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 09:15

Fabrício Caetano Moraes , eu se fosse você faria as duas, aliás estou analisando cursos na área também, é difícil escolher qual fazer primeiro, MBA em Gestão Tributária acho uma boa para fazer primeiro.

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 7 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 13:19

Boa tarde Sr.º Jessé, tudo bem?


Muito grato por sua contribuição, realmente, creio que tem razão, um Curso pode ser perfeito complemento para o outro, principalmente dado o enorme dinamismo existente na área Tributária.


Novamente, muito grato!




Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
Patricia Aparecida do Carmo

Patricia Aparecida do Carmo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2017 | 16:16

Boa tarde Fabricio!

Creio que o direito tributário seria ideal para quem quer se tornar um consultor, pois toda consulta que for responder, deverá ter o embasamento legal e você precisará saber a maneira mais fácil de analisar e passar a informação.
O curso de gestão creio que seja mais para quem já trabalha no operacional da área e quer ampliar os horizontes, ou seja subir de cargo.
Mas um não deixa de complementar o outro.

Só uma humilde opnião.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.