x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 36

acessos 50.061

Venda de Veículo Usado

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 17:36

Boa tarde à todos!
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Uma empresa que comercializa veículos novos e usados, compra um veículo usado de uma pessoa física. Qual o CST ICMS deve ser usado?
Obrigado

FERNANDA FISCHER

Fernanda Fischer

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 16:30

Boa tarde
Minha empresa pegou um carro em troca de uma divida de um cliente, e agora vamos vender este carro.
estou com algumas duvidas?
1- faço uma nota de entrada para dar entrada neste carro?
2-se colocar ele no ativo, quando for vender vou pagar icms tanto para pessoa fisica ou juridica?

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 17:02

Olá Fernanda!

A empresa precisa emitir nota fiscal de entradas com CFOP de aquisição de imobilizado, preenchendo o rementente em nome da pessoa física que é o cliente.

Com isso vai registrar esta nota no livro de reg. de entradas.

É uma operação normal de compra, quitando o pagamento do veículo com a baixa ou quitação da dívida do cliente.

Na venda emitirá nota fiscal de saída, venda de ativo imobilizado, se houver ganho de capital deverá recolher o IR.

Pesquise no Fórum sobre ganho de capital na alienação de veículos usados na sala de Leg. Federal.

Quando à tributação do ICMS, entre no site da SEFAZ-SC e pesquise no RICMS-SC.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.