x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 1.826

Recém Formado com pouca experiência. Qual caminho seguir?

Breno Pimenta Ribeiro Lima

Breno Pimenta Ribeiro Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 10:46

Bom dia a todos,

Sou recém formado em Ciências Contábeis, tenho 27 anos e durante a graduação estagiei por 2 anos em um escritório de contabilidade na área contábil. No escritório imaginei que aprenderia sobre as áreas fiscal e pessoal, além da contábil para a qual fui contratado, porém como os setores são divididos, não tive como adquirir conhecimentos nessas áreas. Estou trabalhando atualmente em outro escritório de contabilidade na área contábil e também não vejo muita perspectiva de poder atuar no fiscal e no pessoal já que outros colegas ocupam essas vagas.

Sinto que ainda tenho muita a aprender em todas as áreas da contabilidade. Por tanto, gostaria do conselho de vocês sobre qual seria um bom caminho a seguir para adquirir bons conhecimentos nessas áreas e poder me tornar um bom profissional contador.

Tenho o desejo de no futuro abrir meu próprio escritório ou atuar como o contador de uma grande empresa. Penso em fazer um técnico de contabilidade para obter essa experiência ou tentar entrar como Trainee em uma das Big Four. Seria um bom caminho? ou tenho outras possibilidades?

Obrigado!

Breno Pimenta

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 14:20

Boa tarde Breno, tudo bem colega?



Por experiência própria, lhe digo que o ideal a se ter é paciência por agora, no começo a gente vai cheio de gás mesmo querendo fazer de tudo rs, aproveite bem o seu tempo na área Contábil para adquirir o máximo de conhecimentos que puder, enquanto isso, os Cursos Livres(ou Profissionalizantes) são uma ótima forma de aprender sobre as outras áreas, pode ser uma boa fazer esses cursos até ter a oportunidade de trabalhar efetivamente em algo ligado as outras áreas, eu fiz e faço muito esses tipos de curso e eles ajudam muito no meu cotidiano, deixo então, essa dica pra você colega e boa sorte na sua carreira!




Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.