x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 1.826

Recém Formado com pouca experiência. Qual caminho seguir?

Breno Pimenta Ribeiro Lima

Breno Pimenta Ribeiro Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 10:46

Bom dia a todos,

Sou recém formado em Ciências Contábeis, tenho 27 anos e durante a graduação estagiei por 2 anos em um escritório de contabilidade na área contábil. No escritório imaginei que aprenderia sobre as áreas fiscal e pessoal, além da contábil para a qual fui contratado, porém como os setores são divididos, não tive como adquirir conhecimentos nessas áreas. Estou trabalhando atualmente em outro escritório de contabilidade na área contábil e também não vejo muita perspectiva de poder atuar no fiscal e no pessoal já que outros colegas ocupam essas vagas.

Sinto que ainda tenho muita a aprender em todas as áreas da contabilidade. Por tanto, gostaria do conselho de vocês sobre qual seria um bom caminho a seguir para adquirir bons conhecimentos nessas áreas e poder me tornar um bom profissional contador.

Tenho o desejo de no futuro abrir meu próprio escritório ou atuar como o contador de uma grande empresa. Penso em fazer um técnico de contabilidade para obter essa experiência ou tentar entrar como Trainee em uma das Big Four. Seria um bom caminho? ou tenho outras possibilidades?

Obrigado!

Breno Pimenta

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 14:20

Boa tarde Breno, tudo bem colega?