Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 5.678

Escrituração Nota de Entrada - Geração EFD ICMS/IPI

rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 13:27


Boa tarde pessoal, estou começando agora na área fiscal em escritório contábil e gostaria de tirar uma dúvida:

Como escriturar nota fiscal de entrada que tem icms substituição tributária destacada? No caso uso o programa da sage Efiscal
e a minha empresa em questão é regime normal de apuração.

Eu coloco o valor de icms normal no campo "outros de icms" e o icms-st eu coloco no campo icms-st, ou seja eu destaco ele,

Por dentro da nota eu entro na aba "substituição tributária" produto por produto e preencho o valor do icms-st de cada produto.

Porem, na hora de entregar a EFD ICMS-IPI, eu recebo uma advertencia em quase todas as notas de entrada:

O valor total dos documentos tem que ser igual o valor da soma das operações do registro C190
Eu já percebi que quando da esse erro é porque no campo : valor contabil está diferente do valor das mercadorias,
e a diferença é justo o icms-st que eu destaco.

Exemplo nota valor contabil: 363,35, onde outros icms: 350 icms-st 13,35 , eu escrituro assim, e por dentro aparece valor das mercadorias: 363,35,
ele bate corretamente no efiscal, mas dentro do PVA ele puxa no campo valor das mercadorias o valor de : 376,70. 13,35 a mais exatamente que é
o valor que destaquei do icms-st.

Ja liguei na central de atendimento do efiscal e eles falam que o erro é de desconto incondicional, mas nao tem nada haver com isso, porque eu assinalo desconto. Tem nota que nao tem desconto e acontece a mesma coisa.

Alguem sabe resolver esse erro e pode me ajudar?

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 13:37

Boa tarde Rafael,