x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 7.584

Migrar do ME para MEI

Camila Braga de Oliveira

Camila Braga de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 16:11

Ola
Boa tarde


Por gentileza alguém poderia me ajudar nesta situação?

Tenho um cliente que foi constituído como MEI e após um tempo solicitou o enquadramento para ME, porem agora ele quer voltar para MEI, fiz o desenquadramento no site do simples nacional e esta com efeitos a partir de 01/01/2017, mas seria apenas isso a fazer?
E já imprimi o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual, e a na prefeitura já está certo tbm.
Tem que ser informado em algum outro órgão que a empresa alterou de ME para MEI?

Obrigada!

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 16:27

Camila Braga de Oliveira ,

Não... se você já fez o ENQUADRAMENTO como MEI (na sua pergunta vc cita DESENQUADRAMENTO).

Veja na situação de Consulta Optantes no site do SN, como que ela esta atualmente, se consta optante do SIMEI.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

um grande abraço

R. Garcia

R. Garcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 14:04

Boa tarde Pessoal

Tenho um cliente na mesma situação, era ME Simples Nacional e vai migrar para o MEI SIMEI.

Fiz a opção pelo SIMEI hoje e diz o seguinte: Data da Solicitação pelo SIMEI: 10/01/2018 10:31:38

Fui na Aba SIMPLES NACIONAL na opção Solicitação de Opção pelo Simples Nacional só para verificar e diz o seguinte:

Não existe solicitação de opção pelo Simples Nacional para esta pessoa jurídica

Então está tudo certo e ela é SIMEI agora certo? Ou eu devo fazer algo mais?

Abraço
Garcia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.