x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 451

Carta à RFB solicitando retificação de DCTF

Luciane

Luciane

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Tributário
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 17:06

Boa tarde!
Estou com um grande problema espero que alguém possa me dar uma ajuda. Me foi instruído fazer solicitação de restituição de valor, mas quando o fiscal da RFB, não aceitou e me instruíram a fazer uma carta ao delegado da RFB.
Pois bem, o problema é que a empresa não vinha declarando em DCTF os débitos apurados referente a Contribuição previdenciária Código 2985, cuja qual estava sendo apurada pela desoneração da folha (ano base 2015 e 2016). Então, em dezembro de 2016 foram retificadas as DCTF informados os débitos e fizemos parcelamento simplificado pela internet. Mas, referente a competência de DEZ/2015 optaram por enviar GFIP, e pagamos parte do valor apurado, ficando um saldo a pagar que foi parcelado. Acontece que na DCTF competência DEZ/2015, informamos indevidamente um valor sendo de desoneração e este valor acabou incluso no parcelamento simplificado.
Agora não tenho como retificar a DCTF para eliminar o débito informado, pois o mesmo está incluso no parcelamento.
Se alguém já passou por isso, me esclareça por favor. Preciso de ajuda para organizar as informações de forma que a RFB entenda o erro e defira o meu pedido de retificação da DCTF, pois depois preciso pedir revisão do parcelamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.