x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 557

NILSON

Nilson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 08:59

Bom dia pessoal;

Não sei se seria aqui a sala coreta da minha pergunta pois seria referente ao registro no CRCSP pois fui aprovado no exame 2014.1 primeira prova de 2014 antes havia um prazo de 2 anos para dar entrada no registro agora saiu uma liminar dizendo que não existe mais este praso quem já foi aprovado pode dar entrada mas recebi um e-mail dzendo outra coisa que só valeria para quem fez o exame apartir de 2015.1 será que alguem tem está informação?

elvis

Elvis

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 09:05

bom dia Nilson,
segue informação que você precisa.
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) revogou o prazo para os candidatos aprovados no Exame de Suficiência solicitarem o registro em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).
A Resolução CFC n.º 1.518 foi publicada no Diário Oficial da União em 14 de dezembro de 2016 e revoga o § 1º do Art. 12 da Resolução CFC n.º 1.486/2015.
De acordo com a Resolução de 2015, a partir da publicação no Diário Oficial da União da relação dos candidatos aprovados no Exame, o candidato aprovado teria dois anos para dar entrada no pedido de registro em CRC.

Com essa nova Resolução, esse prazo passa a ser desconsiderado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.