Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 5.209

Alteração do regime de casamento do sócio

Braulio Max

Braulio Max

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 11:02

Bom dia,

Tenho uma EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA (EIRELI) registrada na JUCEMG onde o administrador era casado pelo Regime de comunhão universal de bens. O mesmo esta agora divorciado e deseja que no contrato social não apareça que ele é casado. Como devo proceder para poder alterar essa informação no contrato da empresa?

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 17:20

Braulio Max.

Aqui em SP fui orientado a mencionar a situação de divorciado no preâmbulo, ficando assim:

JOSÉ DA SILVA, brasileiro, natural de São Paulo/SP, divorciado, nascido em 23/06/1984....

Nas cláusulas de alteração também mencionei o novo estado civil do titular:

1ª – DA ALTERAÇÃO DE ESTADO CIVIL DO TITULAR

Altera-se o estado civil do titular JOSÉ DA SILVA, passando de casado pelo regime de comunhão parcial de bens para divorciado.


Assim o processo foi deferido.

Att.

Att.

Marcos Braga
Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 17:07

Braulio Max.

deseja que no contrato social não apareça que ele é casado. Como devo proceder para poder alterar essa informação no contrato da empresa?


Citei a cláusula exemplificativa por ter esse trecho no seu comentário. Quanto a JUCEMG não sei como proceder, veremos se algum colega que tenha conhecimento possa lhe ajudar.

Quanto ao DBE, se nesse mesmo ato tiver mais alterações a ser feitas, mencione todas as demais. Não há evento no Coleta Web para alteração de estado civil. Portanto não há necessidade de mencionar essa alteração no DBE.

Caso você queira alterar tão somente o estado civil, encontrei uma explicação sobre o DBE, de um usuário deste fórum, neste tópico.

Att.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.