x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 906

Darf CSLL(2372) Pago incorretamente.

João Galdino

João Galdino

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 14:03

- Olá pessoal boa tarde tudo bem?

- Preciso de uma ajuda, o que acontece:

- Envie um DARF's de CSLL(2372) recalculado com valor de juros, para meu cliente, ok:

- O valor original é de 3.407,31, e o valor de juros é de 69,50, mas, quando o cliente realizou o pagamento, o mesmo não informou o valor total do DARF, que é de 3.476,81, e fez o pagamento SOMENTE do valor principal, "3.407,31".

Não consegui localizar uma forma de repassar esse valor de juros para ele, uma vez que no meu entendimento, não posso caracterizar o valor de 69,50 como um DARF com código 2372, pois não se trata do imposto e sim, de um juros.
Me foi orientado a gerar uma guia de CSLL com código 2372, e enviar para que ele pague,mas

E vou alem, ao entregar a DCTF. entendo que esse juros não pode ser caracterizado como Contribuição Social, logo não posso utilizar o código 2372, pois existem campos específicos para informar multas/juros.

Como posso "repassar" esse valor de juros para meu cliente?

Poderiam me ajudar por favor? Muito obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.