Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 272

Afastamento auxílio doença

Vânia Dhein Deuner

Vânia Dhein Deuner

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 14:50

Boa tarde!

Estou com uma dúvida, tenho uma empregada que esteve afastada por motivo de doença até o dia 17/01/2017, teria que ter voltado ao trabalho ontem dia 18/01, mas não veio trabalhar, hoje dia 19/01 a empregada tinha exame médico para retorno ao trabalho. A empresa quer dar férias para essa funcionária, minha dúvida, a empresa pode dar férias a contar da data de hoje? mesma data do exame ou somente pode dar férias a partir de segunda-feira? Só que a empregada não vai vir trabalhar, nem hoje e nem amanhã, esses dias eu lanço então como falta? Estou com dúvida, não quero fazer errado para não prejudicar nem a empregada nem a empresa.

"Mas tu, ó Senhor Deus, és o nosso Pai, nós somos o barro, tu és o oleiro, todos nós fomos feitos por ti." Isaías 64.8
Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 15:03

Boa Tarde!

Acho melhor entrar em contato com a funcionária primeiro, para saber o motivo dela não ter voltado ao trabalho, pois se ela tiver tentando prorrogar o prazo de afastamento....e a empresa não pode dar férias sem comunicar a empregada!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 15:07

Vânia Dhein

Vc não pode dar as férias sem ter noticias da empregada, sem ela fazer o exame de retorno...

Ligue no 135, forneça os dados da empregada bem como numero do beneficio e busque informações. Pelo site da previdência vc tb consegue visualizar se ela tem nova perícia agendada.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.