x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 450

Efd Contribuições

Pamela Galindo

Pamela Galindo

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 17:22

Boa tarde,

Tenho como cliente um posto de combustíveis, com tributação no lucro real.
Preciso gerar (manualmente) o sped contribuições, e gostaria de saber neste ramo de atividade quais os blocos obrigatórios no sped contribuições.

Vocês tem algum cliente que é feito o sped contribuições manualmente? ou os clientes de vocês já enviam o arquivo para validação certinho?
(eu acho meio loucura gerar o arquivo na unha..rs) visto que é muito trabalhoso, mas gostaria de saber se alguém faz.

Pamela Galindo

Pamela Galindo

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 07:52

Tenho meu programa interno normal, como todo mundo tem... a parte de ICMS está fácil...digo sped contribuições: pis/cofins.

Sobre a realidade de fazer o sped "na mão", rs sei que é fora da realidade (quando digo na mão, eu utilizo meu programa de escrita normal e faria a importação para o programa da receita).

Por isso a minha pergunta, se alguém gera na mão, pois o normal é o cliente enviar o arquivo para validação, e o escritório apenas conferir e transmiti-lo.

Pamela Galindo

Pamela Galindo

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 13:36

Aqui nós geramos de alguns clientes tb, mas quando há muita informação recebemos o arquivo txt do cliente e realizamos a validação.

Pelo que ando lendo, vai ser humanamente impossível gerar o sped desse meu cliente na unha, por se tratar de um posto de combustíveis, que existem muitas informações, tais como o LMC que complica todo o resto do serviço.

Por aqui a questão XML até que não é tão um problema, pois pedimos todo mês...senão não enviam.

E assim seguimos nesta trabalhosa profissão...rs que se já não bastasse as normas, leis, vem o nosso governo cada vez mais complicando e nos dando mais obrigações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.