x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 759

juros sobre capital proprio

ALEX FERREIRA DA COSTA

Alex Ferreira da Costa

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 17:53

A empresa que trabalho esta no lucro real anual, e a minha primeira duvida e quando já encontrei o valor do meu JSCP , se sou obrigado a distribuir todo valor ao sócios, ou posso apenas pegar uma parte desse valor do JSCP e distribuir para os sócios.

A Segunda pergunta e a questa da data de recolhimento do IRRF, estou fechado o mes de 12-2016, quando que teria que recolher o imposto retido.

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 7 anos Sábado | 21 janeiro 2017 | 16:45

A empresa que trabalho esta no lucro real anual, e a minha primeira duvida e quando já encontrei o valor do meu JSCP , se sou obrigado a distribuir todo valor ao sócios, ou posso apenas pegar uma parte desse valor do JSCP e distribuir para os sócios.


r- O valor pode ser distribuido total ou parcialmente dependendo da vontade dos sócios e da disponibilidade financeira da empresa.

A Segunda pergunta e a questa da data de recolhimento do IRRF, estou fechado o mes de 12-2016, quando que teria que recolher o imposto retido.


R- O imposto de renda na fonte incide quando a empresa decide distribuir e credita ou paga (o q ocorrer primeiro) na conta individual de cada sócio.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.