x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 752

Contrato Social

Vitor

Vitor

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 09:44

Bom dia.

Sou novo na área, a até o momento só tenho experiência em abertura de Microempresa.

Recentemente um cliente que é Empresário Individual, solicitou a transferência de empresário, como eu nunca realizei processo desse gênero, vim aqui no portal tirar a dúvida, e obtive a resposta da impossibilidade desta transferência, mas me passaram a solução, para transformar em Sociedade Limitada e posteriormente retornar a Empresário Individual com o responsável desejado, até o momento estou conseguindo, achei alguns contratos, já fiz DBE (aguardando liberação).

Mas o mesmo empresário, solicitou uma alteração de endereço da empresa, e gostaria de saber se faz necessário notificar essa alteração no contrato, em alguma clausula? no DBE lancei o Evento 211 Alteração de endereço, mas no contrato ha necessidade?

Também identifiquei aqui no portal, uma pergunta parecida, mas era em relação à alteração de endereço do sócio, a qual não se faz necessário constar em clausula essa alteração, apenas seria necessário atualizar na descrição do sócio.

Agradeço desde já

Att

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 16:30

Prezado colega, e fundamental a colocaçao do endereço novo no contrato, vai melar a sua DBE, refaça a coisa, mas corretamente. Pesquise mais antes de tocar a coisa. Nos procure sempre com as perguntas o mais objetivas possiveis. Se tivesse feito essa pergunta antes de elaborar o contratoe/ou alteraçao, evitaria enormes aborrecimentos e gastos( oque nao vai agradar o cliente, o qual tanto precisamos) e nao lhe recomendara, pois esse erro e grave. Estude e leia mais, pois tem muitas coisas para aprender, e tenho certeza que esta com disposiçao de apreender. Conte sempre conosco, boa sorte.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 16:28

Vitor, parceria hoje é importante na nossa área, conforme frisou o Manuel. Além do forum e outros meios que você ´pode usar, eu recomendo criar um grupo de contato na cidade, com contadores mais experiente. frequentar os eventos que eventualmente tiver, term uma pessoa (contador) de referencia que possa te ajudar. Ninguem nega ajuda. Aqui na minha cidade tem um correspondente especialista em movimentações ( abertura, alterações etc) O cara é tão bom, que a maioria dos escritórios levam processos complexos para ele para evitar exigências. Você precisa estar por perto de pessoas assim. um dia você também poderá ajudar outro.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Vitor

Vitor

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 14:48

Obrigado pelas informações, terminei o técnico recentemente, e ainda no primeiro semestre consegui uma vaga em um escritório, mas estou trabalhando nessa parte de abertura de empresa e fiscal.

É complicado mesmo, nessa parte de abertura o contador responsável soube me ensinar, apenas abertura de ME, já na fiscal aprendi tudo na internet, pois o técnico que eu fazia não abordava esse assunto, e os professores não tinham conhecimentos nessa área para me passar, nen mesmo o contador. Nesse ano que terei oportunidade de fazer cursos voltado à essa área, sou muito grato a todos que me ajudam.

Até o momento Deus vem me ensinando, e estou vivendo e aprendendo.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 28 janeiro 2017 | 12:56

Colega parabens por suas palavras e por sua determinaçao.
Continue assim, e mais tarde os frutos irao ser recolhidos.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.