x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 687

Reembolso de salario maternidade

cristiana de lima miranda

Cristiana de Lima Miranda

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 10:37

Estou com uma dúvida meu cliente teve um funcionaria q saiu de licença maternidade de 05/2016 a 09/2016, porém sobrou 2.179,00 de reembolso, como faço pra usar esse valor na gfip ? Eu verifiquei q la tem um campo de compensação com inicio e término e qual valor tenho q colocar la o total ou só valor da gps da respectiva competência?


cristiana de lima miranda

Cristiana de Lima Miranda

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 13:13

Entendido, eu coloco o valor total, mais ainda vai sobrar pq o gps q a empresa paga é 450,00, o resto vou colocando nas outras competências? E no valor inicio e fim eu coloco a competência q estou fazendo ou a competência na qual foi a licença maternidade?

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 13:41

Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida, uma funcionária está de licença maternidade o salário dela é
R$ 2.401,30 salário
R$ 216,12 INSS
R$ 21,09 IR,
meu sistema está compensando o valor do salário total de R$ 2.401,30, é isso mesmo,ou tem que descontar o valor do inss e ir para a compensação??

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 17:30

Silvana Lopes boa tarde!

O licença maternidade a empresa paga e faz a compensação na guia de gps, se o valor da guia for maior que o valor a compensar ótimo, assim reduzirá bastante o valor a pagar, caso o valor a pagar seja menor que o valor da licença ai a empresa faz a compensação da guia total e o restante ainda pode ser utilizado nas competências posteriores. Quando se tem um sistema de folha de pagamento ele já se encarrega em fazer as compensações e controlam os saldos.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 08:25

Bom dia pessoal, eu sempre fiz assim mesmo, massss ai aparace alguém pra te deixar na dúvida rsrsrs.
Muito obrigada

Por favor alguem tem alguma lei sobre o assunto, liguei na assessoria e a Advogada me falou que tem que descontar o inss, compensar o valor de R$ 2.185,18
Oi Pessoal a Advogada acabou de me ligar e falou que realmente é o valor bruto. =)
Obrigada a todos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.