x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 429

Entrega de documentação na Junta Comercial

Felipe Gabriel da Silva

Felipe Gabriel da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 10:50

Prezados colegas contabilistas, bom dia.


Eu estou começando agora na área e estou atuando sozinho, com a ajuda do meu conhecimento e da pouca vivência na área que já tive.

Estou com uma dúvida com relação à entrega dos livros contábeis na Junta Comercial.

Tenho uma empresa optante do Simples Nacional, prestadora de serviços Anexo VI, único sócio. Mantenho a escrituração dela em dia com livro diário e já fechei o primeiro balanço dela (empresa nova) e a DRE também.

A minha dúvida é: há obrigatoriedade da entrega destes livros na Junta Comercial ou em algum outro órgão? Eu não encontro nenhuma legislação que eu possa me amparar para saber sobre isso.


Obrigado pela atenção.

Samuel Lima Paulo do Ramo

Samuel Lima Paulo do Ramo

Prata DIVISÃO 3, Professor(a) Universitário
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 10:55

Felipe, bom dia!

Seja bem vindo à profissão!

As empresas optantes pelo simples devem manter os livros CAIXA (onde fica escriturado todo o movimento financeiro e bancário) de cada exercício. Porém, se fizer a escrituração dos livros diário e razão, este fica dispensado.

Samuel Lima
Contador Formado pela Universidade Federal do Ceará
Consultor e Palestrante.
Fanpage: https://www.facebook.com/SamuelLimaContador
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/samuel-lima-contador/
Felipe Gabriel da Silva

Felipe Gabriel da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 11:10

Felipe, bom dia!

Seja bem vindo à profissão!

As empresas optantes pelo simples devem manter os livros CAIXA (onde fica escriturado todo o movimento financeiro e bancário) de cada exercício. Porém, se fizer a escrituração dos livros diário e razão, este fica dispensado.

Samuel Lima
Contador Formado pela Universidade Federal do Ceará
Consultor e Palestrante.


Obrigado Samuel pelas dicas! Mas ainda não ficou claro sobre a questão principal. Saberia como me orientar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.